vídeos motivacionais: bolhas de sabão

Precisa de inspiração? Selecionamos 21 vídeos incríveis para te ajudar

Selecionamos para este post os melhores vídeos motivacionais, para ver se conseguimos te ajudar a conseguir o vigor que precisa!

Diversas vezes nos sentimos desanimados, sem vontade de continuar trabalhando ou até mesmo seguir com tarefas cotidianas. Por isso, separamos alguns dos melhores vídeos motivacionais!

É normal se sentir assim às vezes e não há problemas nisso. Entretanto, é válido fazer o possível para conseguir se energizar e fazer o que deve ser feito para que o desânimo não lhe paralise.

É por isso que selecionamos aqui os melhores vídeos motivacionais, para ver se conseguimos te ajudar a conseguir o vigor que precisa!

Você consegue mais do que pensa

Nessa cena clássica do filme Encarando Gigantes, o técnico pede a um de seus atletas que atravesse 50 jardas (46 metros, aproximadamente) carregando um membro da equipe nas costas.

A história de todo o filme é emocionante e carregada de superação, enquanto um técnico fracassado tenta levar seu time a vitória em um campeonato.

Para aqueles que não conhecem muito sobre futebol americano, um campo tem em torno de 110 metros e essa informação pode tornar esse trecho ainda mais interessante:

Quem é você?

Em um dos vídeos motivacionais que separamos, esse treinador quer lhe deixar uma mensagem sobre quem é você.

Qual a visão que tem de si mesmo? Seu inimigo pode ser a percepção errônea de que você não pode vencer.

Talvez sejam outros, talvez alguém esteja lhe dizendo que você não pode fazer o que sonha. Você tem tido a confiança para provar a eles e para si mesmo que consegue vencer? Que é um campeão?

Aproveite o dia pois seu tempo é limitado

No filme Sociedade dos Poetas Mortos, o entusiástico professor John Keating, interpretado por Robin Williams, deixa uma lição a seus alunos nesse curto trecho: Carpe Diem, ou seja, aproveite o dia.

A vida é breve e por vezes temos a impressão de que temos todo o tempo do mundo. Entretanto, cada dia é um novo dia para ser aproveitado e o tempo na verdade é bem curto!

Persiga seus sonhos e você não se arrependerá

Cada pessoa tem um talento especial, cada pessoa tem uma habilidade e uma preciosidade individual.

O que tem feito de suas aptidões? Você tem utilizado aquilo que você possui? Segundo esse vídeo motivacional, pessoas não escolhem sonhos, elas são escolhidas por eles.

Há algo que você nasceu para fazer: Você tem perseguido o sonho que escolheu você? Você pode estar sofrendo agora, mas você pode sofrer rumo ao sucesso ou sofrer pelo arrependimento de não ter tentado o suficiente.

O que você quer ser quando crescer?

Esse talvez seja um dos vídeos motivacionais mais transmitidos em palestras motivacionais: O que você quer ser quando crescer?

Quando crianças nos permitimos sonhar, mas em algum momento perdemos um pouco dessa habilidade.

Trabalhar, adquirir experiências, se esforçar, para onde essas coisas estão lhe levando? Onde você quer chegar ao final dessa longa jornada de esforço?

Às vezes você precisa de um motivo mais forte para adquirir a força de vontade e fazer o que precisava estar realizando nesse exato momento. Qual seu maior sonho? Confira um dos vídeos motivacionais mais emocionantes!

Ayrton Senna e a mensagem de um campeão

Quer ouvir ao conselho de um tricampeão mundial de Fórmula 1 e o maior piloto da história do esporte?

Você pode encarar as dificuldades com muita calma e profissionalismo ou no desespero abandonar tudo.

Você quer abandonar tudo? Impossível duvidar dessas palavras quando ditas de forma tão pacífica por um verdadeiro vencedor.

Como tem vivenciado suas emoções? O que tem feito delas?

Qual a sua desculpa do dia?

Se há um milhão de razões para fazer algo, sempre conseguimos encontrar dois milhões de razões para NÃO fazer algo.

Desculpas vêm e vão, mas as tarefas, os prazos, as responsabilidades e as metas permanecerão lá enquanto nada for feito.

Nesse comercial da Nike, Matt Scott lista algumas desculpas comuns enquanto quica suas bolas de basquete.

O final deste vídeo motivacional pode lhe surpreender. Apenas faça.

Os pontos se conectarão no futuro

Nessa montagem de 5 minutos há diversas mensagens profundas que podem lhe incentivar a entrar em movimento.

Esse é um dos vídeos motivacionais que se inicia com uma parte do discurso de formatura de Steve Jobs aos formandos de Stanford em que ele diz que é impossível conectar os pontos olhando para frente, pois o sentido de certas coisas só surge quando olhamos para trás.

Por exemplo, ao estudar caligrafia, Steve Jobs jamais imaginou que seu esforço em praticar isso o ajudaria a implementar as fontes Serif e Sans Serif do primeiro Macintosh.

E imagine o que seria dos computadores atuais sem diferentes fontes? Às vezes por medo ou incerteza é difícil entender porque o esforço que estamos fazendo hoje vale a pena.

Mas no futuro nossos atos se encaixarão e por isso é importante seguir em frente.

Não é sobre quantas vezes você cai e sim quantas você levanta

Quem nunca se emocionou ao ver o famoso boxeador interpretado por Sylvester Stallone nos filmes Rocky?

Nesse vídeo motivacional do filme Rocky Balboa, o boxeador dá uma lição ao seu filho: Acredite em si mesmo e no próprio potencial de mudança, pois a vida às vezes não é fácil e culpar aos outros não ajuda.

Diversas vezes cairá, o que não significa que você precisa continuar no chão.

Esse vídeo vai te dar arrepios

A partir dessa compilação fantástica de cenas de filmes, esportes, citações e discursos famosos você irá se sentir bastante revigorado.

Logo no início já é possível sentir alguns arrepios: o vídeo começa com o “haka”, uma dança típica dos aborígenes Maori.

Tal dança é praticada por um dos melhores times de rugby do mundo, os neozelandeses All Blacks antes de cada disputa.

O início desse vídeo carrega um pouco da energia desse time famoso. Aproveite e pegue um pouco dela para você.

Por que caímos?

Mais uma compilação interessante. Se estiver passando por um momento difícil agora, esse vídeo pode ser para você.

Falhar faz parte do processo, mas isso não quer dizer que deva desistir: Um passo, um centímetro de cada vez, caminhe no sentido do sucesso e em algum momento você o alcançará.

Onde quer estar em 5 anos?

O que fazemos hoje define o que teremos amanhã.

Se procrastinarmos, adiando o que realmente importa, isso se torna um hábito. Nosso futuro é construído sobre os tijolos de nossos hábitos.

Se você se torna um procrastinador, então não alcançará nada diferente do que tem hoje.

Entretanto, se der o melhor de si hoje, terá mais amanhã. Onde quer estar em 1 ano? E em 5 anos? Você tem feito o que é necessário para chegar lá? Veja essa mensagem:

Mude sua mente para mudar sua atitude

É difícil mudar de hábitos, é difícil alterar sua forma de ver as coisas.

Entretanto, se mudar seus pensamentos, suas atitudes acompanharão. Se modificar suas atitudes, seus pensamentos evoluirão de acordo.

É um ciclo vicioso de sucesso e motivação. Talvez esse vídeo lhe ajude a mudar sua mente.

Quem está lhe sabotando agora?

O que está lhe impedindo de crescer? Será que você está minando a sua própria grandeza?

Há obstáculos difíceis na estrada para o sucesso, mas só depende de você avaliar as opções que tem e encontrar os seus caminhos para alcançá-lo.

Os outros não precisam acreditar em você, mas a autoconfiança é essencial. Confira esse vídeo sobre tempos difíceis para lhe ajudar a entender isso.

Proteja seu sonho

Em “À Procura da Felicidade”, Will Smith interpreta o pai de família Chris Gardner.

A história baseada em fatos reais retrata como Chris, desempregado, abandonado pela esposa e com um jovem filho para criar, se esforça para vencer passando por diversas adversidades como dormir em abrigos e até passar uma noite em um banheiro do metrô.

Em uma das diversas cenas emocionantes, Chris deixa uma mensagem ao seu filho: Proteja seu sonho.

As pessoas às vezes lhe dirão que você não consegue fazer algo porque elas não conseguem fazê-lo elas mesmas.

Não deixe que os outros lhe digam o que pode ou não fazer, se tiver um sonho, persiga-o.

Seja o capitão de seu destino

“Invictus” é o nome do filme baseado na história real em que Nelson Mandela ajudou a seleção sul-africana de rugby a ganhar a copa do mundo em 1995 em um período nebuloso da história da África do Sul.

Nessa cena do filme, enquanto o capitão François Pienaar visita a prisão em que Nelson Mandela permaneceu por 27 anos, é citado um poema de William Ernest Henley de mesmo nome: “Invictus”.

Esse poema, o favorito de Nelson Mandela, reflete a mentalidade de quem após tanto tempo em dificuldade ainda conseguiu presidir uma nação.

Use o “porquê” certo

Quantas vezes nos perguntamos: “Por que estou sofrendo?” “Por que isso aconteceu logo comigo?”

Mas esquecemos do mais importante: porque estamos na posição em que sofremos? Não é essa a única forma de alcançar aquilo que tanto almejamos?

Nesse vídeo lhe questionarão diversos “porquês”. Mas alguns deles lhe lembrarão a razão de estar onde está.

Hora de acordar

6 da manhã e você não consegue alcançar o despertador a tempo, antes das vozes em sua cabeça começarem a lhe dizer que está muito cedo, muito escuro e muito frio para sair da cama.”

Quantos não se identificam com essa frase do início do vídeo?

Pode ser muito difícil ter o auto controle para não se deixar levar por esse tipo de pensamento. Sentir-se triste, cansado ou angustiado não é necessariamente um motivo para não agirmos.

Aceitar as próprias emoções e abraçá-las faz parte do processo, mas o que sentimos e o que fazemos são coisas distintas. Sentir-se desmotivado não precisa impedi-lo de fazer o que precisa ser feito.

Afinal, o que leva ao bem estar são as escolhas cotidianas entre fazer o que acha certo e o que acha errado, mesmo que fazer o certo muitas vezes dê mais trabalho e não dê a recompensa imediata.

A famosa zona de conforto

Zona de conforto é quando você não sente medo, não se expõe ao novo, está extremamente confortável e agindo da maneira a qual você já está acostumado.

Entretanto, qual o custo de estar sempre confortável? Seguir o seu propósito pode trazer algum desconforto, você está preparado para lidar com ele? Quem está faminto não mede esforços para conseguir comida.

A medida que barreiras são ultrapassadas você ficará cada vez mais confortável, ficará cada vez mais fácil. A persistência é como um músculo, exercite-o.

Esse vídeo apresenta palestras motivacionais de Les Brown, Eric Thomas e Elliot Hulse.

Falhar é diferente de fracassar

Não há problema em tropeçar, em cair, em cometer erros. Falhar faz parte do processo de crescimento.

O fracasso, entretanto, acontece quando nós desistimos de tentar.

Às vezes as pessoas querem mais: Mais viagens, mais experiências, mais dinheiro. Mas elas não tentam o suficiente. Elas não sabem o custo de conseguir tais benefícios.

Essa é só uma das diversas lições que Les Brown, palestrante motivacional lhe dá nesse vídeo.

Quanto você quer o sucesso?

Só há um caminho para o sucesso: a ação. É essa a mensagem principal desse clipe motivacional.

Há algo poderoso em ver pessoas agindo, pois nos incentiva a agir também.

Se quiser alcançar o sucesso deve agir de forma eficiente, planejada e com sabedoria.

Quanto você realmente quer o sucesso? Quer mais do que dormir mais 5 minutos? Quer mais do que ir para aquela festa?

Sem nos mover é impossível vencer, então mova-se! Segundo o palestrante motivacional Eric Thomas, você tem de querer o sucesso tanto quanto você quer respirar.

E agora?

Esses são alguns dos melhores vídeos da internet para motivar as pessoas.

Uma dica: Pode ser legal ter alguns deles à mão para quando você estiver com dificuldades de sair da cama ou até para te dar energia antes de reuniões e encontros importantes.

Salve seus favoritos em seu navegador. Use-os à vontade.

Entretanto, não se esqueça de utilizar esse entusiasmo em algo importante para você: A motivação logo se torna frustração quando não utilizada em algo produtivo.

Então, agora que você viu os melhores vídeos motivacionais, provavelmente está motivado que tal saber um pouco mais sobre como agir para sair do lugar? Confira nosso texto sobre como começar uma empresa na internet.