Vídeo: Se você cair, levante!

Mandado pelo meu amigo Francisco Gabas, o vídeo a seguir mostra de forma emocionante a importância de ficar em pé e seguir em frente, lição fundamental para qualquer empreendedor.

Vale a pena destacar que além da parte literal do vídeo, o exemplo de Nick Vujicic é simplesmente sensacional. Nascido sem os braços e pernas, ele decidiu seguir em frente e conseguiu se formar na faculdade com bidiplomação e hoje ganha a vida viajando pelo mundo dando palestras motivacionais.

(Link para o vídeo no [Youtube](http://www.youtube.com/watch?v=bSTe9R8c8ag&feature=fvwrel))

Aqui no Brasil temos um exemplo similar de perseverança, Flávio Peralta. Depois de perder os 2 braços em um acidente, ele viaja o Brasil dando palestras sobre segurança do trabalho. Vale a pena conferir nossa entrevista com Flávio Peralta.

É interessante também lembrar do que um grande filósofo já falava: “Não importa o quão forte você é. E sim o quão forte a vida te bate e você ainda consegue ficar de pé” (BALBOA, Rocky. 2006).

[![Rocky img](http://files.saiadolugar.com.br/uploads/2011/08/Rocky-img.jpg)](http://www.produtos.me/lojas/empreendestore/produtos/camisetas/ningumbatemaisfortequeavida/)Nossa singela homenagem ao grande Rocky Balboa!
Fica então a pergunta: e você, o que tem feito para ficar de pé?

Abraços,
Millor Machado (caindo algumas vezes, mas sempre levantando mais forte)

Na época da Copa de 2010, a Hyundai fez uma propaganda muito bacana com Nick, contando como ele superou as dificuldades desde a infância. Confira!

Um outro artigo bem bacana sobre o tema é o: O que fazer quando tá tudo dando errado. Leitura extremamente recomendada!

Obs.: Figura só pra aparecer bonitinho na página principal do blog

![A importância do equilíbrio](http://files.saiadolugar.com.br/uploads/2010/11/photopodborka_048-224x300.jpg "A importância do equilíbrio")A importância do equilíbrio
comments powered by Disqus