Uma excelente ferramenta para encontrar novos clientes

Falamos bastante aqui no Saia do Lugar sobre vender como mais online, sobre a importância de um bom atendimento e como identificar o seu cliente. Mas como aplicar isso na prática? É aí que entra o Empreendemia, nossa rede focada em acelerar negócios entre micro empresas.

Confira algumas dicas de como você pode, através do Empreendemia, conseguir clientes em potencial em menos de 30 minutos.

[![Ovo Empreendemia](http://files.saiadolugar.com.br/uploads/2012/05/LogoEmpreendemia.png "Logo Empreendemia")](http://saiadolugar.com.br/marketing/uma-excelente-ferramenta-para-encontrar-novos-clientes/attachment/logoempreendemia/)Esse ovo é ou não muito bacanudo?
**Como o Empreendemia pode me ajudar a conseguir clientes? **De forma resumida, no Empreendemia você pode achar novas empresas para fazer negócios. Temos um diretório com mais de 14 mil empresas cadastradas, de todo o país.

Se precisa de bons contatos, tanto de fornecedores como clientes, o Empreendemia é o lugar pra isso.

E quais os passos para fazer isso?

****São apenas 4 passos para fazer bons contatos pelo Empreendemia.

**

  1. Cadastre-se e monte seu perfil
    **Essa etapa leva apenas alguns minutos e é bem simples. Para montar seu perfil só é necessário colocar seus contatos e os produtos/serviços que você vende. Com isso, você cria sua vitrine virtual que será visualizada pelas pessoas da rede.

Além disso, essa página da sua empresa aparecerá no Google e isso te ajudará a receber novos contatos.

**2. Defina o seu público-alvo
**Um erro muito comum das empresas é achar que qualquer um pode ser seu cliente. O problema disso é que atirar para todos os lados sem nenhum foco normalmente é uma tática muito ineficaz.

Antes de abordar outras empresas, avalie: Quem é o meu cliente ideal?

Para facilitar essa análise, pense em quem é atualmente o seu melhor cliente. Quais são as características que o tornam o melhor cliente? Qual o porte da empresa, o ramo, a localização? Como ele te conheceu? Qual o problema que ele tem que você resolve?

Tendo esse perfil bem claro, fica muito mais fácil saber com quem você deve entrar em contato.

**3. Encontre possíveis clientes
**Sabendo com quem você quer entrar em contato, o Empreendemia te permite filtrar as empresas por cidade e setor, além de ter um sistema de busca bem bacanudo.

Vale a pena dar uma fuçada na nossa lista de empresas.

**4. Inicie o contato com o pé direito
**Ao invés de já tentar vender seus serviços logo de cara, mande uma mensagem curta perguntando primeiro como ele enxerga o problema que você resolve.

Por exemplo, vamos supor que sua empresa faça otimização de sites para o Google. Ao invés de sair oferecendo esse meu serviço para todo mundo, primeiro pergunte para algumas empresas se elas já cuidam disso e tente entender melhor o cliente precisa.

  • “Olá fulano, tudo joia?
    Estava dando uma olhada no seu site e gostei bastante. Você tem feito algum trabalho para otimizar os resultados dele no Google? Tem sentido diferença nos contatos que recebe?
    Abraços”*

A partir das respostas dessa mensagem, fica muito mais fácil para você continuar o contato e saber quais serviços pode oferecer a ele.

**E o que eu não devo fazer?
**Tão importante quanto os 4 passos acima é a dica abaixo. Você pode acabar estragando seus contatos e desperdiçar possíveis clientes por causa disso.

A dica é:* não mande spam.*

Mande mensagens curtas e personalizadas (mais pessoais), e não saia copiando e colando mensagens. Por mais que isso te faça diminuir o número de contatos, pode ter certeza que a qualidade deles trará resultados muito melhores do que o spam.

**Conclusão: Gostou? Vai lá e faz!
**Apesar das dicas serem muito legais, só é realmente possível aprender na prática. Vá agora ao Empreendemia e já coloque em prática o que você acabou de aprender nesse artigo.
Ainda não tem cadastro no Empreendemia? Então chega de enrolar! Gaste 1 minuto para cadastrar e mais 29 minutos para procurar bons contatos.

E quanto isso custa? 0 (zero) reais! Faça seu cadastro gratuito aqui.

Tem algum amigo/parente que tem empresa? Manda esse artigo pra ele e fala pra ele se cadastrar e fazer negócios!
Se você já conseguiu negócios pelo Empreendemia e tem outras dicas, mande sua história para nós!

Abraços,
Gabriel Costa (torcendo para receber a sua história de sucesso)

comments powered by Disqus