Dia a dia mais produtivo

Fazendo o seu dia a dia ser super produtivo

Algumas dicas de quem sofreu bastante para se manter organizado, mas conseguiu desenvolver técnicas para ser mais produtivo

O artigo de hoje foi escrito por Bruno Perin: empreendedor, palestrante e escritor 

A cada dia parece que nossas atividades se multiplicam e junto a isso vem a falta de tempo.

Você é daqueles que se perde em meio as inúmeras atividade a fazer? Saiba que você não é o único. Hoje, mais do que nunca todos buscam desesperadamente a solução mágica para poder realizar muito mais e no mesmo tempo de 24 horas por dia.

Fazer muitas atividades não quer dizer que você esteja sendo mesmo produtivo.

Ok, as atividades aumentaram e com elas as suas responsabilidades também. Seu foco tem de ser dividido entre: trabalho, estudos, estar atualizado, família, se cuidar, enfim a lista é gigante.

Se manter organizado fará enorme diferença em sua vida. Então, qual seria a solução mágica para fazer muito mais?

Eu já passei por isso tudo, desde trabalhar mais de 12 horas por dia e mesmo assim chegar ao final pensando não ter realizado nada. De tanto penar com essa situação que era algo que me incomodava demais eu sai em busca de respostas e encontrei algumas que muito tem me orientado a ser bem mais produtivo.

Confira as super dicas aqui:

1) Defina atividades que precisam ser feitas constantemente (todos os dias) e coloque metas quantitativas a elas.

2) Tenha uma lista de atividades no qual possa te orientar durante o dia, assim não perderá tempo pensando no que fazer na próxima atividade;

3) Tenha pontos de referencias da lista de tarefas a realizar, seja, no celular, agenda, pc ou tablet para que você possa ter rápido acesso a elas;

4) Dê prioridade a tudo o que for fazer (enumere as atividades de acordo com a prioridade de cada uma delas no seu dia);

5) Mantenha o foco nem sempre você fará coisas prazerosas o tempo todo, faça aquilo que é importante e no tempo certo;

Eu Bruno, não era nem um pouco organizado, por isso sempre entregava menos do que o esperado e isso me frustrava no final do dia, pois, eu sempre quero fazer mais e melhor. Com o passar do tempo descobri que a organização é a minha aliada principal e isso faz hoje eu me manter muito mais produtivo.

Lembre-se: A organização potencializa suas outras características que até então estavam perdidas junto a imensa bagunça do seu dia-a-dia.

Como me manter mais organizado e por onde começar?

Tudo parte de onde você está e para onde você quer ir.

Não adianta estruturar algo sem saber o seu foco principal, fazer isso é correr um grande risco.

Definido o foco para onde se quer ir, o próximo passo é seguir em suas listas de atividades diárias e vale ressaltar que aqui nada acontece por acaso. Tudo vem de um planejamento e só assim você conseguirá atingir o seu grande objetivo final.

Faça o teste hoje mesmo e venha para o time dos “super-produtivos”. Se fazendo mais organizado você terá ainda mais tempo para fazer aquilo que lhe dá maior prazer, pois, as atividades “chatas” ou mesmo necessárias já foram realizadas no seu tempo certo.

Nota do editor: Você pode conferir mais sobre o trabalho de Bruno nos seguintes canais:

P.S.: Créditos da imagem Shutterstock