Transformando clientes em entusiastas

Transformando clientes em entusiastas

O passo-a-passo para você fazer com que seus clientes te ajudem a espalhar a sua marca

Ter clientes que retornam sempre é uma vantagem enorme para qualquer empresa, já que o custo para adquirir um novo cliente sempre é mais alto do que o de manter um antigo.

Você já pensou o que aconteceria se os seus clientes estivessem tão satisfeitos a ponto deles saírem divulgando o seu produto para os contatos mais próximos deles?

Aqui seguem algumas dicas sobre como incentivar esse comportamento dos seus clientes:

Crie uma ótima experiência

Como a Zappos já disse “As pessoas podem não se lembrar do que você fez ou disse, mas elas sempre se lembrarão de como se sentiram”. Ou seja, criando uma experiência memorável você ganha seu cliente pra sempre – ele voltará a ser seu cliente ou recomendará você para os contatos dele.

Valorize o fato da pessoa ter pago por um produto seu

Falar um “Muito obrigado pela confiança” nunca é demais. Mostrar esse respeito e retribuir a confiança são pontos essenciais para o início de um bom relacionamento.

Dê incentivos palpáveis

Desde comissão com base em recomendação, até cupons para que ele possa voltar ou entregar para amigos e colegas. Ao fornecer esse tipo de incentivo, você entrega valor palpável para que ele entregue a colegas ou até use ele mesmo.

Facilite a divulgação do seu site nas redes sociais

Na hora de criar seu site, uma recomendação é colocar botões para que a página possa ser divulgada nas redes sociais.

Com esses botões, seus clientes poderão divulgar sua empresa e seus produtos em suas redes sociais.

Bons sistemas de loja virtual já possuem automaticamente essa integração, mas caso você precise fazer isso “na mão”, na parte de recomendações irei colocar os links para geração do código a ser inserido no HTML.

É algo simples de ser implementado e pode trazer excelentes resultados. Vale bastante a pena pedir essa funcionalidade para quem fizer o seu site.

Agradeça recomendações

Quando clientes te recomendam, eles acreditam que você vai criar uma ótima experiência para esses potenciais novos clientes. O que significa que a credibilidade deles mesmos também está em jogo. O mínimo que você pode fazer é não fazer essa pessoa se arrepender.

Abraços,
Luiz Piovesana (trabalhando pra entusiasmar ainda mais nossos entusiastas)

p.S.: Alguns materiais que recomendo:

Esse texto faz parte do ebook 6 passos para vender mais pela internet, que pode ser baixado gratuitamente aqui.