Sua empresa é feita pelas pessoas que trabalham nela

A dica de hoje foi dada por Richard Branson no OPEN Forum da American Express

Uma empresa não tem sucesso por causa do produto que vende, da cadeia de valor ou pela cultura empresarial. A empresa é um grupo de pessoas com uma proposta e visão em comum. No caso da Virgin, temos os mesmos aviões que a concorrência e nossa academia tem mais ou menos o mesmo equipamento das outras. O que nos separa da concorrência? Nossas pessoas.

O melhor plano de negócios do mundo não servirá de nada se não for implementado por pessoas entusiasmadas e apaixonadas. Isso é especialmente verdadeiro quando as coisas dão um pouco errado. Uma equipe pró-ativa e empolgada normalmente consegue reverter desastres em potencial e transformar isso em uma oportunidade.

No início do ano, um vôo da Virgin America foi desviado de Nova York para um aeroporto no Connecticut por causa do mau tempo. Os passageiros ficaram presos no avião por horas, enquanto o pequeno aeroporto lutava para gerenciar o número extra de vôos. Demorou demais.

Depois disso, o CEO David Cush pediu desculpas pessoalmente para vários passageiros, o que pode ter os ajudado a sentir que as pessoas da Virgin estavam preocupadas com eles e estavam trabalhando para resolver a situação.

Sem dúvida construir uma equipe forte é uma das principais características de um líder. Para ver outras características que consideramos essenciais, confira As características de um líder.

Para mais dicas de liderança, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

comments powered by Disqus