SingularityU: Você já ouviu falar sobre o Global Impact Challenge?

SingularityU: Você já ouviu falar sobre o Global Impact Challenge?

Chegou a hora de você, empreendedor ou apaixonado por inovação, também fazer parte disso tudo!

Hoje o nosso papo vai muito além de empreendedorismo. Nós sabemos que é importante preparar os nossos negócios para o futuro. Mas você já parou para pensar no que é mais importante do que isso?

Se nesse momento você pensou em contas para pagar, investidores que acreditam na sua ideia, uma equipe bem treinada, estratégias de marketing e outras milhões de ferramentas que facilitarão o seu caminho empreendedor, você foi pelo o caminho errado.

Mais importante do que preparar o seu negócio ou se preparar para o futuro, é preparar o mundo para os próximos anos.

Um empreendedor precisa ser sempre criativo. Mas que tal usar esse talento para propor inovações que ajudarão a salvar o nosso planeta?

Você precisa conhecer a Singularity University

Se você nunca ouviu falar sobre essa comunidade, você precisa conhecê-la. A SingularityU (SU) incentiva as pessoas do mundo inteiro a proporem soluções inovadoras ligadas à tecnologia, que podem ajudar a resolver os maiores problemas do mundo, como a fome, poluição, problemas sociais e outros.

A comunidade foi fundada em 2008 pelos inovadores Ray Kurzweil e Peter Diamandis, e conta com a parceria de organizações como Google, Deloitte, Genentech e UNICEF. Eles opera no Vale do Silício, especificamente dentro de uma base de pesquisa da NASA — isso mesmo, a NASA!.

Nem precisamos falar muito para que você perceba que este é um projeto muito diferente, inovador e incrível! A ideia é transformar não só a sociedade, mas também impactar a vida de grande parte dos habitantes do mundo.

É hora de fazer parte do Global Impact Challenge

A SU lançou um desafio global para que todos os empreendedores ligados a tecnologia ou interessados pudessem propor soluções inovadoras e terem uma ideia “apoiada” pela SingularityU.

Para isso, eles realizarão o Global Impact Challenge (GIC),  um evento que acontece em diversos países com o intuito de recrutar ideias originais e que podem causar um impacto na humanidade.

Este ano, a Mkt4Edu — organizadora — e a Universidade Positivo — patrocinadora — se uniram para trazer o evento que já acontece em alguns países aqui para o Brasil, mas especificamente em Curitiba.

Chegou a hora de você, empreendedor ou apaixonado por inovação, também fazer parte disso tudo! O Saia do Lugar acredita no potencial de nossos leitores e por isso estamos divulgando este evento.

Além de melhorar o mundo em que vivemos, o ganhador terá uma experiência incrível no Singularity University Global Solutions Program e passará um mês no Vale do Silício — oportunidade única de acrescentar uma experiência de tamanha relevância na sua jornada empreendedora.

Mas não para por aí, Além de ter a sua ideia apoiada financeiramente e passar uma temporada na base da NASA, o ganhador ainda receberá total apoio para colocar a ideia em prática quando retornar para o seu país.

Você não vai perder essa chance não é?

Como participar

O tema do GIC de 2017 será sobre “Educação para o século XXI”, sendo assim, proponha soluções que possam impactar a maneira como a educação acontece em nosso país.

Outro detalhe é que você precisa ser maior de 21 anos e ser fluente na língua inglesa.

O edital estará aberto até dia 21/04 para que você inscreva sua ideia. Ela será julgada, e no dia 03 de maio de 2017 os vencedores serão anunciados em um evento em Curitiba -SP.

Se interessou e quer saber mais sobre o programa? Entre no site da SingularityU, tire todas as suas dúvidas e participe! A sua ideia pode impactar a vida de milhões de pessoas!