Ser melhor do que nada é mais difícil do que parece

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A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu Blog.

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A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu Blog.

Na maioria do tempo, particularmente em empresas que vendem pra empresas e em comércios de luxo, a concorrência é o nada.

“Eu comprarei esse tratamento ou eu não comprarei nada, pois eu realmente não preciso de nada”

“Eu vou comprar seus serviços de consultoria, ou vou continuar fazendo o que já estou fazendo naquele setor, que é nada.”

Nenhuma das opções acima.

“Eu vou votar em você ou vou fazer o que eu costumo fazer, que é não votar”

“Vou contratar você ou não vou contratar ninguém”

Enquanto você pensa que seu concorrente é aquele cara que está do outro lado da cidade, na verdade seu concorrente é a apatia, a falta de iniciativa ou o fato de ignorar problemas…simplesmente o nada.

Pare de se preocupar tanto em se comparar a todos os possíveis concorrentes que você possa ter e comece a se comparar com o nada. Você realmente vale o aborrecimento, o risco, o tempo, o dinheiro? Ou seu cliente não pode esperar até amanhã?

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Para aprender a não se preocupar com a concorrência, recomendo o post –  A estratégia do Oceano Azul: Como tornar sua concorrência irrelevante.

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