Se quiser produzir mais, durma melhor

A dica de hoje foi dada por Mike Michalowicz no blog Toilet Paper Entrepreneur.

Não sei vocês mas eu tenho alguns problemas pra me desligar quando chega a hora de dormir, isso me causa a famosa (e chata) insônia que só serve para acumular ainda mais meu cansaço durante a semana.

Se você tem este mesmo problema, seguem 4 dicas para que você possa dormir bem a noite:

Desligue a Televisão
Melhor ainda, tire a televisão do seu quarto. É um fato comprovado de que é mais fácil dormir quando seu cérebro não está sendo estimulado por um computador ou algum programa de televisão.

**Tente relaxamento
Se você não consegue desligar seu cérebro, tente isso. Deite em sua cama confortávelmente e coloque**alguma música instrumental bem tranquila em volume baixo. Diminua o ritmo da sua respiração e comece a relaxar seus músculos um a um, começando dos pés e indo até a cabeça.

Use métodos antigos
Conte carneiros, ou qualquer outra coisa. O truque não é contar em voz alta, mas tentar visualizar a contagem com seus olhos fechados.

Volte ao analógico
Mude para um relógio analógico com alarme. O barulho do ponteiro irá te ajudar a dormir muito melhor do que os números de led que ficam iluminando o quarto todo e te fazendo olhar pra eles a noite inteira.

__

O principal motivo da minha insônia é a minha mania de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Se este também é seu problema, recomendo o post: Não precisa abraçar o mundo, tenha momentos para descansar.

Se quiser receber sempre nossas dicas, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter:@empreendemia.

comments powered by Disqus