Se os anúncios fossem de graça na TV

A dica de hoje foi enviada por Seth Godin através do seu blog.

Se anúncios na TV tivessem sempre sido de graça, então o modo como pessoas teriam aprendido a anunciar na TV seria simplesmente construindo anúncios. Se eles fossem de graça, por que não? Por que falar sobre isso se você pode fazer? Por que tentar adivinhar o que funcionaria se você pode descobrir sozinho? Rodar anúncios teria sido mais barato do que fazer grupos para discutir o assunto. Mas anúncios não eram de graça em 1964, então as pessoas conversaram e ‘pregaram’ sobre o assunto, ao invés de anunciar de verdade cada propaganda que viesse em mente.

Você supôs: novas mídias são de graça, em sua maioria. Então por que ensinar isso na escola como se fosse uma teoria aterrorizante? Faça. Construa sua própria plataforma. Apareça em lugares que pareçam produtivos ou interessantes ou desafiantes ou divertidos. Experimente de maneira quieta, descubra o que funciona, faça mais. Você não precisa ser um amador, e certamente você não deve se desprezar ou desistir depois do primeiro sinal de fracasso… mas… desista de esperar pela resposta certa.

Até nós te contarmos a resposta certa, já será muito tarde.

comments powered by Disqus