postar histórias para fan pages

[NOTÍCIA] Facebook libera a função de postar histórias para fan pages

Snapchat ou Instagram? Agora as marcas poderão postar vídeos em suas histórias no Facebook.
Cursos de Marketing Digital para empresasPowered by Rock Convert

Recentemente, o Facebook lançou uma funcionalidade que permite que os usuários postem histórias ao vivo dos seus acontecimentos. O desempenho dessa funcionalidade não foi como o esperado.

Uma nova tentativa será realizada no próximo mês. Isso indica que agora os pemarcas terão a função de postar histórias liberada como já vem acontecendo com os outros usuários.

A diferença é que as páginas não poderão enviar histórias cruzadas entre o Facebook e Instagram como os demais usuários, até mesmo porque o instagram precisa estar integrado com um perfil pessoal de um usuário.

É uma ótima oportunidade para as empresas interagirem com o público! Não é mesmo?

Até o momento, as histórias funcionarão da mesma maneira do que as histórias dos outros usuários, ou seja, suas fotos e vídeos serão expostas através de uma ordem cronológica e desaparecerão depois de 24 horas. Outro detalhe é que o conteúdo não aparecerá na linha de tempo da página.

Powered by Rock Convert

De acordo com a Gerente de Produtos do Facebook — Amy Sun, eles estão trabalhando duro e ouvindo toda a comunidade de usuários da rede social para fazer melhorias e tornar o Facebook cada vez mais divertido e fácil para as pessoas usarem esse recurso de “histórias”.

Essa é sem dúvidas uma tentativa de tornar as histórias um espaço para arrecadação de lucro apesar de ainda não existir o recurso de ads, é bem possível que futuramente exista essa possibilidade. Além do mais, é uma forma de tentar engajar os usuários do Facebook a migrarem para lá e “deixar de lado” o Instagram e o Snapchat.

Por outro lado, para as marcas, é uma ótima oportunidade de visibilidade já que por não ser uma função muito usada pela comunidade de usuários do Facebook, a chance de alcançar o consumidor é ainda maior.

E você, o que achou dessa nova funcionalidade? Usaria? Conta para gente aqui nos comentários!

Quer saber como alavancar as suas vendas usando o marketing no facebook para empresas? Leia o nosso artigo!