portal do empreendedorempresas que trabalham no modelo SaaS — Software as a Service — que em português significa software como serviço.

">

Portal do empreendedor: saiba como ele pode ajudar seu negócio!

Continue a leitura e descubra os benefícios do Portal do Empreendedor.

Portal do Empreendedor é uma ótima ferramenta para quem precisa tirar dúvidas, buscar orientação ou aprender mais sobre as possibilidades de negócios, além dos meandros e pormenores de cada área.

Além disso, o portal ajuda os empreendedores com soluções práticas e recorrentes, possibilita a compreensão sobre o universo do empreendedorismo e ajuda na tomada de decisões.

Se você já é um empreendedor ou está pensando em tirar do papel o sonho de empreender, continue a leitura deste post para saber o que é o Portal do Empreendedor, para quem ele é destinado e o tipo de conteúdo que você encontrará por lá!

O que é o Portal do Empreendedor?

É um portal criado com o objetivo de responder dúvidas comuns de todos os empreendedores, mas com mais dedicação a quem está iniciando e não tem acesso a consultorias.

Para quem é destinado o Portal do Empreendedor?

Para todos que possuem uma pequena empresa ou para quem pretende começar no mundo do empreendedorismo.

Que tipo de conteúdo é produzido no Portal do Empreendedor?

Todo e qualquer conteúdo voltado para o mundo do empreendedorismo, mas com ênfase nas dificuldades diárias do empreendedor.

Dúvidas que vão desde o primeiro passo, que é o planejamento e a formatação do plano de negócios, passando pela elaboração da estratégia de marketing até considerações sobre o retorno sobre o investimento — em última análise, o lucro e o quanto compensa manter uma empresa aberta.

As principais considerações dão conta de questões negligenciadas por diversos empreendedores, como viabilidade do negócio na localização pretendida, demanda, profissionais qualificados para o trabalho e até mesmo a possibilidade de expansão.

Como o portal ajuda os empreendedores na prática?

Aqui vamos listar algumas atividades práticas que colaboram com empreendedores que ainda não sabem como proceder para legalizar ou precisam de orientação para dar continuidade ao empreendimento.

1. Guia sobre tirar CNPJ

Essa é uma dúvida recorrente para empreendedores de primeira viagem. No Portal do Empreendedor existe um guia que explica, com detalhes, os tipos de CNPJ, de acordo com o tamanho, tipo e abrangência do empreendimento — e qual é o procedimento para tirar um CNPJ.

Imagine uma empreendedora que quer abrir uma loja de roupas e que a projeção de faturamento seja menor que 5 mil reais ao mês? Nesse caso ela deve pensar em iniciar como MEI para pagar menos impostos. Uma escolha errada poderá acarretar em prejuízo.

2. Links para a emissão de boletos

Quem está iniciando ainda não conhece as formas de cobrança nem sabe como emitir boletos para os clientes. Se esse for o caso, o Portal do Empreendedor fornece links que possibilitam a emissão de boletos — uma mão na roda para quem precisa agilizar esse processo!

3. Dicas de empreendimento

Nem todos que têm alguma possibilidade ou vontade de investir sabem o melhor ramo ou as possibilidades e dificuldades que encontrará pelo caminho. Por isso, diversas dicas sobre melhores investimentos de acordo com o perfil do empreendedor são citadas no portal.

4. Passo a passo para se tornar um empreendedor

É como se alguém pegasse pela mão e explicasse cada detalhe, desde a decisão até a lucratividade e a possibilidade de expansão.

5. Esclarecimento sobre diferentes ramos de empreendedorismo

Aqui se trata de entender o perfil do empreendedor, pois às vezes não basta ter dinheiro suficiente para investir, é preciso entender e conhecer o terreno em que está pisando. Um leitor atento encontrará diversos esclarecimentos sobre os diferentes negócios e o potencial de cada um.

O Portal do Empreendedor é leitura obrigatória para quem pretende ingressar no mundo dos negócios, especialmente para aqueles que estão iniciando e não contam com ajuda para compreender todos os aspectos práticos e legais do empreendimento que se propôs a investir.

Para ajudar você na decisão de empreender e aumentar o conhecimento sobre empreendedores de sucesso, que tal descobrir 16 perfis no Twitter que todo empreendedor deve seguir?