Por que você deve editar sua ideia ao máximo

Por que você deve editar sua ideia ao máximo

Dicas sobre a importância de sempre reavaliar suas ideias de negócios

Fala a verdade… Quando você teve sua ideia, sua mente e criatividade lhe fizeram sonhar com um mundo de coisas que você poderia oferecer aos seus futuros clientes para aumentar a chance deles de interessarem em comprar seus produtos, certo?

Na fase inicial, quando estamos apenas passeando pelo campo das ideias, é muito natural isso acontecer. Ficamos tão entusiasmados com as possibilidades que se abrem que voamos cada vez mais alto antes mesmo de dar o primeiro passo. Sonhar é grátis.

A questão é que transformar o sonho em realidade não é e, justamente por isso, sua ideia precisa ser editada ao máximo. Eu explico…

Para atrair a atenção do cliente potencial, não precisamos oferecer um mundo de coisas à ele. Basta oferecer a coisa certa. Em outras palavras, não é necessário colocar em prática, logo de cara, tudo que imaginamos no campo das ideias. Se você quer vender o produto A, venda A. E apenas A.

A princípio isso pode parecer contra-intuitivo, mas pode ter certeza que é a melhor coisa que você pode fazer. Lembre-se sempre: foco é fundamental.

Abraço, Victor Santos

Cofundador e Diretor da Negocioteca

Se você conhece alguém que poderia se beneficiar dessa dica, sinta-se a vontade para compartilhá-la. Aproveite e assine nossa newsletter para receber dicas de empreendedorismo e gestão no seu email.