O que fazer quando você tem visitas no seu site, mas nada acontece

Ter mais visitas não adianta muito se o faturamento não cresce junto (ou mais =D)

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O que fazer quando você tem visitas no seu site, mas nada acontece

3 elementos que podem te ajudar a transformar visitas no seu site em novos clientes

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Ter mais visitas não adianta muito se o faturamento não cresce junto (ou mais =D)

Existem duas opções:

  • Você fez um Site Feio para Burro que realmente não converte as visitas; ou
  • Você fez um Site Bonito para Chuchu

Para o 1º caso não há o que fazer aqui: o melhor é voltar e ver como construir um bom site, sem churumelas. Veja como um bom projeto visual pode fazer a diferença aqui.

Aqui tratamos sobre o 2º caso. Imagina só fazer um baita investimento para atrair visitas e fazer o site ficar “Bonito para Chuchu”, mas não ter resultados.

Como numa loja física, em alguns momentos o seu cliente poderá ficar em dúvida em relação ao que é oferecido na página. Porém, na loja física existem vendedores lá prontos para ajudar – mas e no site? Nem sempre esse potencial cliente está disposto a pagar pra ver, ou seja, se ele não conseguir tirar suas dúvidas, pode ter certeza de que ele não fará a compra.

Com o objetivo de diminuir esse problema, explicamos abaixo 3 formas de você encorajar os visitantes do seu site a entrarem em contato você:

1- Email e formulário de contato

Sempre vale a pena repetir: é muito mais fácil apagar spam do que conseguir um novo cliente, então deixe o seu email visível sempre que possível.

Um modo semelhante, mas que facilita a vida do seu potencial cliente é o famoso formulário de contato (ou de pedido de orçamento). Através do site você torna possível o envio de uma mensagem e pronto – dúvida enviada.

  • Vantagem: é uma ferramenta bastante comum, então com usabilidade simples.
  • Desvantagem: o tempo de resposta é muito importante, já que esse potencial cliente tem o risco de ter ido buscar outra saída para a necessidade dele.

2- Chat-online

É um sistema cada vez mais utilizado e já tem sido bem aceito por internautas. Basicamente, quando tem alguém navegando no seu site, uma janela aparece e oferece ajuda. Essa ajuda é você ou sua equipe respondendo via chat as dúvidas dessa pessoa.

Simples assim.

  • Vantagem: seu cliente não sai da sua página e já tira dúvidas na hora, o que dá a chance dele efetuar a compra na hora.
  • Desvantagem: demanda que tenha uma pessoa respondendo e provendo informações.

3- Telefone

O bom e velho telefone é ainda um dos mais eficientes. Você mostrar um telefone de contato pode ser a diferença para que uma venda aconteça. Isso acontece porque além do cliente poder tirar quaisquer dúvidas, o contato direto por voz com outra pessoa passa maior confiança e tranquilidade a quem está comprando.

  • Vantagem: maior possibilidade de conversão.
  • Desvantagem: custo maior com RH para atender as ligações.

Além de dar esse suporte na hora da compra, a vantagem de se usar essas ferramentas é ter o contato desse potencial cliente. Por mais que ele não faça a compra na hora, você passa a ter seus contatos e, futuramente, poderá tentar a venda novamente.

Publicamos há um tempo outro artigo com dicas muito boas sobre como melhorar a conversão do seu site, a partir de elementos diferentes que citamos aqui. Vale a pena a leitura aqui.

Ao mesmo tempo, caso você queira/tenha uma loja virtual, sempre vale a pena ter o melhor sistema disponível. Pra isso, uma boa recomendação é a TrayCommerce, que te oferece um pacote completo de ferramentas para a sua loja virtual funcionar: desde pagamentos até otimização para o Google.

Uma das ferramentas dele é exatamente para recuperar carrinhos abandonados e vendas não finalizadas – o sistema identifica e já entra em contato com o cliente, aumentando a chance da conversão ou mesmo identificando algum problema.

Quer ver mais informações sobre a TrayCommerce? Então clique aqui.

Abraços,
Luiz Piovesana (porque cliente bem informado é cliente que compra)

Obs.: Esse artigo foi patrocinado pela Locaweb. Isso significa que recomendamos seu sistema de loja virtual como um exemplo, mas não há interferência na nossa linha editorial, muito menos na nossa opinião. Confira nossa forma de trabalhar com posts patrocinados no artigo Conteúdo útil para empreendedores em primeiro lugar.

  • cintia

    decepcionada… criei um site com a lojaintegrada, a plataforma é muito boa, porém…. 4 dias e já alcancei o máximo de visitas permitidas no plano gratuito e mesmo que eu altere para o plano 1 não será suficiente pois as visitas ainda superam o permitido, ou seja, todo o trabalho por agua abaixo… =(

    pena!

    • Loja Integrada

      Olá Cintia! Ficamos felizes que tenha gostado da plataforma e esteja recebendo visitas, isso mostra que a sua loja tem potencial! É nosso interesse ouvir o que nossos empreendedores pensam e qual a sua opinião sobre a plataforma, é dessa forma que evoluímos e trabalhamos para deixar a ferramenta cada vez mais do jeito que vocês precisam. Atualmente não existem planos intermediários, mas vamos levar sua opinião como sugestão para quem sabe a criação de outros planos. De qualquer forma, esperamos que você continue crescendo e recebendo cada vez mais visitas e concretizações de pedidos. Boa sorte!