O primeiro passo para seu planejamento é definir a identidade da sua...

O primeiro passo para seu planejamento é definir a identidade da sua empresa

907
2
SHARE

A dica de hoje foi dada por Tim Berry no seu blog Planning Startup Stories

Um passo importantíssimo da estratégia é entender a identidade do seu negócio.

Olhe em um espelho conceitual e veja sua empresa, não você; o que você vê nesse espelho? Quem é você como uma empresa? Em que aspecto você é diferente? O que você gosta de fazer? No que você é especialmente bom e no que você é ruim?

Isso é como uma impressão digital, é único para você. Ou, nesse caso, único para sua empresa.

Pense nas suas  fortalezas e fraquezas. Pense sobre suas competências principais. O que te faz especial? O que você pode fazer para as pessoas que é diferente ou melhor do que todo mundo está fazendo?

Não dá para fazer isso do nada. É preciso fazer algo que as pessoas te pagariam, não é sobre você. Mesmo assim, é um bom primeiro passo. Comece com isso.

Para mais dicas sobre estratégia e como diferenciar sua empresa, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia

  • Esta estratégia aliada ao branding faz do negócio um empreendimento único, e isso faz toda diferença. Muito previsível = sem surpresas. Sem supresa = nada novo. Nada novo = sem valor.

    Ótimo blog!

  • Oi Alex,

    Muito obrigado pelo elogio ao blog!

    Sem dúvidas é fundamental para uma marca definir como será diferente, isso
    que agrega valor.

    Abração!