Nunca é tardeEntrepreneur.com

">

Nunca é tarde para fazer o que você ama

Excelente caso do Seu Garcia, um empreendedor de 86 anos. Inspirador para quem quer ver que nunca é tarde para se fazer o que ama

Uma coisa engraçada que percebo em grande parte das pessoas que quer empreender é que elas nunca estão satisfeitas com o momento atual.

Ou é muito cedo “Ainda sou estudante”, “Preciso ganhar mais experiência do mercado”, “Sinto que ainda não tenho conhecimento o suficiente”, etc. ou se consideram velhos demais para arriscar “Tenho muitas contas para pagar”, “Já estou muito acostumado com o que faço, não conseguiria ir para novos ares”, etc.

Na parte de ser muito novo, esses pontos podem até ser relevantes, mas ao invés de simplesmente desistir, é essencial montar um plano de ação para resolver cada um deles. Veja mais no artigo Foque no que você já tem, não no que te falta.

No caso de se achar muito velho, não consigo falar por experiência própria, então gostaria de deixar o relato do Seu Garcia, que aos 86 anos decidiu abrir uma empresa focada em descomplicar a matemática para crianças.

Confira você mesmo a história do Seu Garcia:


(Link para o vídeo no Youtube)

Para conhecer mais sobre a empresa dele, vale muito a conferir o site O X da questão.

E você, será que realmente está muito velho para começar a fazer o que você ama?

Abraços,
Millor Machado (querendo chegar aos 100 ainda empreendendo)

Obs.: Agradecimento a Tássia Chiarelli por nos enviar esse excelente caso de empreendedorismo

P.S.: Créditos da imagem Shutterstock