melhores plugins para wordpress

Conheça os 7 melhores plugins para WordPress e instale agora!

Se você quer aprender como otimizar os processos e ter uma experiência ainda melhor usando o wordpress, continue lendo o nosso post!

Estar presente na internet se tornou mais do que uma necessidade para qualquer negócio: é uma questão de sobrevivência nos dias de hoje! Sendo assim, uma das prioridades das empresas e dos empreendedores é mostrar a sua presença online por meio de um site ou de um blog.

Tendo em vista esse cenário, sabemos que uma das ferramentas mais utilizadas para confecção de sites é o WordPress — uma das plataformas mais fáceis de mexer e também altamente personalizável. Por esse motivo, vamos mostrar neste artigo como é possível adequá-la da melhor forma possível para os seus objetivos de negócio com a ajuda de plugins.

Fizemos uma lista com os 7 melhores plugins para WordPress. Confira!

1. Akismet

Um dos melhores plugins para WordPress é o Akismet. Com ele é possível manter o seu site protegido em relação a comentários que tenham caráter de spam.

Afinal, ninguém gosta dessa prática, certo? Com esse plugin você evita que a imagem do seu negócio seja prejudicada na web.

2. SEO (by Yoast)

SEO é uma das maiores preocupações para quem tem um site. Sendo assim, é preciso sempre ter atenção redobrada com isso.

O SEO by Yoast vem para auxiliar nesse sentido, pois ele permite que você configure praticamente tudo de SEO sem deixar passar nenhum detalhe — título, meta-description, Sitemap XML, conteúdo para RSS, entre outros.

Porém, o grande benefício desse plugin é que ele faz uma avaliação de cada publicação sua, mostrando os pontos fortes e fracos por meio de determinada palavra-chave, além de dar orientações de como subir no ranking do Google.

3. Disqus Comment System

Esse plugin nada mais é do que um sistema de comentários para os artigos publicados no site feito em WordPress. Entre suas vantagens podemos citar a interface simples de utilizar, votar nos comentários e mostrar os comentários por ordem dos mais votados.

Com o Disqus Comment System é possível ter total controle sobre a forma que você quiser trabalhar com os comentários do site.

4. Flare

O Flare é um plugin para compartilhamento social que oferece 3 opções: na lateral do blog, no início do artigo ou no final dele — ainda é possível fazer uma combinação das opções para focar em vários tipos de conversão.

Sabemos que uma das maneiras de ganhar mais visitas é pelas mídias sociais, então aproveite e ofereça essa opção para quem acessa o seu site e ganhe cada vez mais relevância na web!

5. Contact form 7

Ter um espaço no site para que futuros clientes possam entrar em contato com a empresa em questão é importante. Por isso indicamos a utilização do Contact form 7.

Esse plugin permite a criação de uma área de contato no seu site de forma simples e rápida, além de oferecer uma maneira bem intuitiva de configurar as informações necessárias do contato e o e-mail que vai recebê-las.

6. Response Select Menu

Hoje em dia também é questão de sobrevivência que os sites sejam amigáveis nos dispositivos mobile. Por isso o Responsive Select Menu ajuda a mostrar o seu menu de navegação de forma mais organizada para smartphones.

7. SEO Friendly images

Voltando no assunto de SEO, muitas vezes ele é configurado de forma correta, porém esquece-se de fazer o mesmo para as imagens.

Sendo assim, o SEO Friendly images coloca automaticamente os títulos em todas as imagens do artigo. Ele é útil para quem costuma ter um site ou um blog com muitas imagens, ajudando na economia de tempo.

Agora que você já conhece os melhores plugins para WordPress, leia este artigo sobre empréstimos para empresas e conheça 6 dicas para evitar problemas!