Uma forma diferente de divulgar um serviço

Uma forma diferente de divulgar um serviço

1158
7
SHARE

Um dos maiores problemas que qualquer empreendedor enfrenta é mostrar que seu produto ou serviço é realmente necessário. É muito comum o cliente ver o produto e pensar algo como “Bacana, mas e daí? Eu não preciso pagar por isso”.

Infelizmente, alguns vendedores usam métodos extremos para mostrar essa demanda, como demonstrado nessa tirinha postada originalmente no blog Gargalhando.

Logicamente somos contra qualquer tipo de ação de marketing que prejudique o cliente, mas quantas vezes já não vimos empresas com comportamento desse tipo?

E você, o que tem feito para mostrar pro seu cliente que ele precisa da sua empresa? Ideias são muito bem-vindas nos comentários!

Abraços,
Millor Machado (lutando a cada dia para mostrar que meu serviço é necessário)

Se você gosta de tirinhas, não perca as aventuras do Cara (nosso mascote) aqui.

  • Arthur

    Mandar SPAM para divulgar um fantástico programa anti-spam?

  • Adriano Carvalho

    Um exemplo disto são as toneladas de folhetos entregues nos faróis, no para-brias do carro ou nas calçadas. Quem responde pelo lixo e pelo incômodo?

  • Guilherme Giordano

    Olá Millor, como vai?
    O conheci através do Empreendecast, e tenho gostado muito dos comentários e da atitude, parabéns!
    Queria discutir um autor que achei controverso: Tim Ferris (4 Hour Work Week).

    O que vcs acham? Gênio? Charlatão?

    Na minha opnião há pontos muito interessantes, mas tbm muita coisa que acho ser surreal…

    Vc já leu? Qual seu comentário.

    Grato, Guilherme Giordano
    [email protected]
    11-8397-9710

    • http://saiadolugar.com.br Millor Machado

      Fala Guilherme!

      Valeu pelos elogios ao nosso trabalho!

      Sobre Tim Ferris, eu não cheguei a ler os livros, mas já li alguns artigos e ouvi um podcast bem bacana com ele.

      Acho que assim como qualquer autor, você precisa ler, interpretar e ver o que se adapta a sua realidade. Concordo que tem muita coisa surreal, mas aí tem que analisar qual a essência do que ele tá falando e ver se faz sentido pra você.

      O 4 Hour Work Week tá aqui na minha lista de leituras, imagino que seja bem bacana.

      Abração!

  • Rodrigo

    Já pensou se as funerárias adotassem esse modelo de campanha para venderem seus produtos?! kkkkk

  • Eduardo ELIAS

    Olá Millor,

    Como trabalho com muitas Normas Técnicas e Leis (Engenharia & Segurança do Trabalho), normalmente envio aos meus clientes (ou potenciais) artigos, textos e atualizações que citam a necessidade de algum serviço ou produto que de alguma forma atendam às Normas citadas. Um exemplo: na Cidade de SP, há uma lei que nos favorece ministrar treinamentos de Desfibrilador onde há um grande volume de pessoas diariamente, como Shoppings e Hipermercados. O que
    fazemos é lembrar os clientes dessa necessidade, linkando com nossos serviços . . . é apenas uma das formas . . . Abraço e sucesso, sempre!

    • http://saiadolugar.com.br Millor Machado

      Oi Eduardo,

      Muito bacana essa ideia de mandar esse tipo de conteúdo. Sem dúvidas é uma excelente forma de fortalecer sua marca na cabeça dos clientes.

      No geral, você tem visto um resultado bacana?

      Abração!