Plano de marketing para sua empresa: modelo básico

Plano de marketing para sua empresa: modelo básico

15776
3
SHARE
MEI

A dica de hoje foi enviada pela Luciana Ogusco, diretora de marketing da Mededeling.

Algumas dicas quanto à elaboração do Plano de Marketing foram dadas em outros dois artigos – Dicas muito práticas para elaborar o Plano de Marketing e Objetivos e Estratégias do Plano de Marketing. Esta semana preparamos uma apresentação com os tópicos principais para elaborar o plano de marketing da sua empresa, com mais informações e mais dicas.

Ao final da apresentação você poderá conferir algumas sugestões de leitura.

Bons negócios e bom marketing!

Para ver mais posts sobre como fazer um plano de marketing, clique aqui.

Se você está montando uma estratégia de marketing digital que pretende usar conteúdo como forma de fortalecer sua marca, vale muito a pena conferir o material Checklist para publicação de material educativo: ebooks, webinars, guias, etc.

SHARE
Previous article5 dicas para atender seu cliente pela internet e deixá-lo felizão
Next article3 passos para entender o mercado financeiro
é formado em Engenharia de Controle e Automação pela Unicamp, exerceu diversos cargos de liderança no movimento das empresas juniores e tem experiência no Brasil e no exterior na área de Relações Externas e Vendas. Na Empreendemia, trabalha com vendas e comunicação e é editor do Saia do Lugar.
  • MARIA DA GUIA SILVA

    Quero orientação para elabora um projeto de marketing o espelho do projeto é possível?

  • ana silva

    Preciso de um espelho para montar um projeto de mkt. Alguem pode me fornecer.

  • Luis Gandini

    Opá, gostei muito do artigo! Na minha opinião, para começar qualquer negócio tem que ser feito uma pesquisa de mercado e um plano de marketing e muitas vezes por falta de conhecimento do empreendedor essas pesquisas são feitas depois que a empresa já foi aberta e está em pleno funcionamento. Falo com conhecimento de causa, eu mesmo olhei para os meus resultados com bastante otimismo e no final acabei tendo que vender a minha primeira empresa para não tomar um prejuízo enorme. http://comovendermaisfacil.com.br/5m35