Exemplo de bom atendimento: Best Battery

Exemplo de bom atendimento: Best Battery

583
3
SHARE

Seguindo nosso vício de contar alguns exemplos de bom atendimento que vivenciamos no dia-a-dia, hoje trouxe uma experiência totalmente inesperada.

No começo do ano meu velho notebook Acer já estava há 1 ano e meio sem uma bateria funcional (entenda isso por durar mais que 5 minutos) e, claro, eu sentia falta de torná-lo mais portátil. Por isso decidi comprar uma bateria nova pra ele.

Depois de ver alguns preços absurdos aqui por Campinas, como 400 ou 500 reais, apelei pro Google e achei, graças a uma campanha de Google adwords, um site chamado Best Battery. Não sou um mega conhecedor de fornecedores online em informática, mas nunca tinha ouvido falar deles e nenhum contato próximo os conhecia.

O resultado disso: um ótimo preço (R$270,00) e uma entrega MUITO rápida. Porém, vi que o meu Acer já não aceitava baterias por muito tempo e decidi trocar de notebook. O retorno do produto e do dinheiro foram extremamente rápidos e ‘indolores’.

A vibração de quem consegue ser bem atendido

O que eu aprendi com a Best Battery:

Não gostou? Aqui está seu dinheiro de volta.

Eu comprei a bateria mais barata da internet e, quando me arrependi, tive um suporte muito rápido e eficiente para a devolução do dinheiro. Muitas coisas que você compra e se arrepende, dificilmente você conseguirá o dinheiro de volta – normalmente você ganha o valor em créditos pra outro produto.

Bom atendimento não depende do preço do produto/serviço

Os emails com o suporte eram objetivos e rapidamente respondidos – meu problema foi resolvido e fui sempre muito bem tratado. Pelo preço do produto, claro, não esperava tratamento VIP, mas eles mostraram que é sim possível oferecer bom atendimento para seus clientes não-VIP.

Cliente esperando? Nunca!

Além da entrega do produto ter sido muito rápida, fiquei bastante impressionado também com a velocidade da devolução do dinheiro pago. Eles se propuseram a fazer isso e entregaram rapidamente. Isso valeu muito também para as respostas de emails.

Garanta que seu cliente não terá uma surpresa desagradável

Depois do meu primeiro email para o suporte, o atendente me avisou que eu tinha 1 ano para a troca/devolução do produto. Eu não lembrava de ter visto aquilo na hora da compra, mas saber disso na hora que ainda estava em dúvida se ficaria com a bateria ou não me deixou muito tranquilo.

A ideia de fazer esse post veio depois de alguns comentários que rolaram sobre o caso de mau atendimento pelo Balão da Informática, onde o tópico foi o custo do bom atendimento e a diferenciação para atendimento VIP.

Bom atendimento não significa gastar milhões com suporte ao cliente, mas simplesmente tratar bem e resolver problemas daquelas pessoas que decidiram comprar o seu produto.

Abraços,

Luiz Piovesana (ralando pra atender o pessoal do Empreendemia e do Empreendemia Premium)

  • http://www.zxy.com.br/ jordano santos cerqueira

    E com isto ganharão a sua divulgação e o seu respaldo como blogueiro do portal de venda… Agora quando alguem procurar baterias para o Notebook e que acompanha seu site, irá infalivelmente buscar preços neste site também… Mais um grande exemplo como as redes sociais podem impulsionar o seu comércio…

  • luizpiovesana

    Pois é, Jordano. Hoje é muito difícil saber que cliente tem poder de
    influenciar mais pessoas, pois com as redes sociais é muito mais comum mais
    pessoas terem poder de voz.

    Por isso, gostamos de enaltecer o que vemos de bom e de ruim também.

    Abraços,
    Luiz

  • Amilton Rossevelt

    Novos modelos de negócios como esses parecem promissores mas deixam o incoveniente de entupir a conta de email com propaganda. Tenho usado o http://www.cupomdescontao.com.br que é um agregador que abrange a minha região e o Save me que é mais nacional. A vantagem é que vc só recebe uma mensagem com as ofertas e depois que o mercado desaquecer e for desaparecendo o excesso de sites ainda continuarei a receber as ofertas.