Cliente 2.0, marketing 2.0

Cliente 2.0, marketing 2.0

416
0
SHARE

A dica de hoje foi enviada pela Luciana Ogusco, diretora de marketing da Mededeling.

O cliente 2.0 tem suas particularidades, e para atrai-los o marketing deve ter plena consciência disso. Eles são exigentes, buscam inovação, são curiosos, questionadores, afinal de contas qualquer informação para esse consumidor está a um clique de ser revelada.

Porém, ao contrário do que se imagina, relacionar-se bem com esse consumidor é ainda mais fácil. Ele busca a informação, quer saber mais sobre o produto, analisa, avalia, pesquisa referências. Sendo assim o marketing deve estar atento à sua vitrine virtual e principalmente aos que falam sobre a sua marca e responder adequadamente às questões enviadas. Confira abaixo três dicas importantes para sua empresa:

Mídias Sociais – essa é a principal ferramenta de relacionamento virtual que existe entre consumidor e empresa e sua presença é imprescindível. Uma boa estratégia pode trazer um grande retorno financeiro e também um feedback apurado sobre pontos positivos e negativos. Cabe à empresa colher e trabalhar com esses dados.

Gerenciamento – estar nas Mídias Sociais requer atenção a todo instante. O consumidor 2.0 utiliza esse canal para elogiar e criticar. Lembre-se sempre de monitorar e responder a essas críticas de forma educada, sincera e profissional.

Google – a Searchmetrics revelou um estudo dos Fatores de Ranking no Google para Estados Unidos e Reino Unido e podemos verificar a importância das Mídias Sociais, principalmente do Facebook, para estar entre os primeiros na busca. Fique atento!

Para mais dicas diárias sobre como adequar seu marketing ao seu mercado, assine nosso RSS ou curta nossa página no Facebook.