A história do lava-carros de graça

A história do lava-carros de graça

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A dica de hoje foi enviada por Ankur Malik através de sua newsletter semanal da RealAcad.

A história de Jim, o vendedor de carros muito bem sucedido

Ser um vendedor de carros normalmente é algo bem complicado, principalmente porque é muito difícil garantir a fidelidade de clientes. Pessoas compram carros uma vez a cada 2 anos e, ao comprarem o próximo carro, a grande chance é que elas terão esquecido de você.

Mas não do Jim. Percebendo que ele precisava de uma maneira de não sair da cabeça de seus clientes, ele passou a oferecer lavagens de carro gratuitamente para seus clientes. Ninguém esperava por isso e todos simplesmente adoraram. Seus clientes não paravam de falar sobre as lavagens de carro gratuitas e, com isso, ele passou a receber muito mais clientes a partir de recomendações do que ele jamais imaginou.

O lava-carro gratuito garantiu ao Jim um buzz constante entre seus cliente.

Qual é a sua estratégia de ‘lavar carros de graça’?

Se você gostou dessa dica, talvez goste também de ver as diferenças entre empreendedores de sucesso e donos de empresa que não saem do lugar.

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  • Rafael

    Que história legal, e mais ainda, quanta criatividade!

  • http://www.facebook.com/vanderlei.henriluiz Vanderlei Henri Luiz

    seria montar meu proprio lava rapido.tirava uma porcentagem do dinheiro .pq certamente eu venderia em quantidade

    • http://www.tiagocesar.com/ Tiago César

      Vanderlei, a ideia é outra: fixar um serviço através de um “mimo”, e não oferecer dois serviços cobrados.