5 dicas para sua empresa fazer a diferença no mercado

5 dicas para sua empresa fazer a diferença no mercado

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Baseado em uma dica postada aqui: 5 diferenças entre empreendedores de sucesso e donos de empresas que não saem do lugar, nosso leitor Silas Tammerik decidiu conversar com outros empreendedores e colher depoimentos sobre o que eles acham que faz a diferença em uma empresa.

Seguem os depoimentos que ele publicou no seu blog, o Hostnews.

Invista em um diferencial – Juliano Primavesi (Kinghost)
“Seja uma tecnologia que os outros não oferecem (ex: PloneRuby on RailsJava), um atendimento realmente funcional (que efetivamente faz diferença), treinamento, treinamento e treinamento (não só de técnica mas de técnicas de atendimento, cobrança, redação empresarial), afinal penso que a maioria entra em um mercado para vencer e se você quer vencer, vai ter que contratar gente, aí não vai mais ser apenas a vontade do dono em fazer mais pelo cliente, mas uma cultura que vai ter que ser difundida para cada novo funcionário!”.

Reduza ao máximo seus custos – Angélica Costa (NetmundoPortal do Host)
“Cortar custos procurando soluções alternativas/open-source e agilizar o atendimento”.

Conte com a ajuda dos amigos e tenha um site pessoal – Jânio Sarmento (Portofácil)
Divulgue seus serviços para seus amigos, de cara você conseguirá alguns clientes e eles te ajudarão a divulgar seus produtos, foi isso que eu fiz no começo da Porto Fácil. Com o meu blog pessoal (Lucrando na Rede) nem imaginava a importância que ele teria: começaram a chegar prospects daqueles que gostavam da maneira que eu expressava, que procuravam numa empresa de hospedagem aqueles valores que eu expressava em meu blog pessoal. Com isso vieram mais alguns clientes.

Qualidade no atendimento – Leonardo Lage (Hostrevenda)
Muitos clientes não gostam de ser mais um nas imensas carteiras de clientes. Tenha um atendimento de qualidade para que seus clientes sejam bem atendidos e o grau de satisfação deles seja alto. Muitas vezes uma revenda, oferece um atendimento com maior qualidade do que algumas empresas de grande porte que se preocupam somente em oferecer preços baixos.

Tenha um público-alvo – Silas Tammerik (Hostnews)
Crie soluções para facilitar os negócios de um público-alvo. Invista tempo para conhecer as necessidades desse público, mantenha contato e apareça para eles usando meios que vão além do “virtual”, isso porque muitos ainda não tem domínio registrado.

Uma das coisas que achei mais bacana foi o fato de bom atendimento ter sido citado algumas vezes. Nós somos entusiastas do bom atendimento, inclusive, temos uma sessão inteira sobre isso. Confira nossas dicas de bom atendimento.

Abraços,
Millor Machado (a favor de empresas que se diferenciam e deixam os concorrentes comendo poeira)

  • ninarosa

    Olá Millor! Muito bom o site de vocês e as dicas também. Aliás, postamos todos os dias estratégias e dicas para e-mail marketing. Confira e nos dê sua opinião.

    Obrigada
    Nina Rosa

  • ninarosa

    Olá Millor! Muito bom o site de vocês e as dicas também. Aliás, postamos todos os dias estratégias e dicas para e-mail marketing. Confira e nos dê sua opinião.

    Obrigada
    Nina Rosa
    http://www.vitalecom.com.br

  • http://twitter.com/maicobuss Maico Buss

    ..

  • http://www.belezaesbelt.com.br sandra rodrigues

    Parabéns!! dicas maravilhosas.

    • Le

      jjj

  • http://www.saiadolugar.com.br Millor Machado

    Muito obrigado Sandra! Sempre bom saber que nosso conteúdo tem sido útil.

    Você conhece nossa rede de empresas, o
    Empreendemia<http://www.empreendemia.com.br&gt;?
    Pode ser uma ótima ferramenta pra divulgação da Beleza Esbelt.

    Abraços!

  • Vanessa Versiani

    Pelo que observo, público-alvo bem definido e diferencial são os pontos que mais faltam na maioria das empresas. Atendimento também (principalmente aqui em Curitiba). Sem público-alvo muito bem definido a empresa não tem como criar estratégias, pensar diferenciais, ter personalidade.

  • Guilherme

    Ótimo post Millor! Conheço uma rede social corporativa muito boa que também pode vir a ser útil 
    http://www.suarede.com.br vale a pena dar uma conferida, digo isso porque utilizamos em nossa empresa e nos trouxe muitos resultados positivos.

  • Eduardo

    Precisam de uma empresa confiável no ABC e SP para Criação de Sites e Lojas Virtuais? Conheçam http://www.criacaodesitesabc.com.br – ThinkON Think On – IT Solutions