10 motivos para a sua empresa investir na mídia paga

10 motivos para a sua empresa investir na mídia paga

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investir em mídia paga

A mídia paga sempre foi uma referência para as empresas que querem divulgar o seu negócio e impulsionar as vendas.

Com as mudanças tecnológicas ocorridas nos últimos anos, novas maneiras de divulgação surgiram, e o que antes era feito em mídias físicas passou a acontecer no mundo virtual.

Atualmente, investir em conteúdo patrocinado, marketing de conteúdo, links no Facebook, geração de leads e outros passaram a ser uma ótima maneira de atrair os consumidores. Mas a dúvida é se realmente esse tipo de mídia chega ao seu público e se proporciona o efeito desejado.

A mídia paga tem se mostrado bastante eficiente e proporciona, muitas vezes, resultados melhores do que os conseguidos na mídia impressa. Veja como ela pode ajudar a sua empresa e comece agora mesmo a se beneficiar.

Maior visibilidade da marca

As pessoas acabam “esbarrando” na marca enquanto estão realizando as suas atividades rotineiras na internet, como acessar um site, fazer uma pesquisa, etc. Ao mesmo tempo em que a empresa fica mais acessível, conhecê-la também é simples, pois as informações estão a apenas um clique de distância.

Mesmo que a pessoa não esteja procurando por uma determinada empresa, ao perceber que ela pode oferecer soluções para o seu problema, o cliente acaba demonstrando um certo interesse. Sem falar que a exposição faz com que um maior número de pessoas possam saber da existência da empresa.

Geração de tráfego

Ao ver um anúncio, basta clicar sobre ele para ser direcionado ao link de destino. Isso fará com que mais pessoas visitem o site, aumentando o tráfego.

Como benefício, há um maior número de visitantes, o que aumenta a possibilidade de compra ao conhecerem o produto. Um maior tráfego também impulsiona o site nos buscadores, fazendo com que ele apareça entre os primeiros colocados como resultado de uma busca.

Resultados rápidos

Algumas horas após a campanha começar já é possível mensurar os resultados, permitindo elaborar ações de curto prazo. Quando se observa que os resultados não estão dentro do esperado, é possível modificar a campanha, deixando-a mais adequada e evitando a perda de recursos.

Isso é fundamental para quem tem urgência em aumentar o número de vendas em um curto espaço de tempo e permite a criação de uma campanha rápida.

Controle sobre o investimento

É possível decidir quanto investir e por quanto tempo esse anúncio ficará disponível. Assim se adequá a verba e evita desperdícios.

Com investimentos extremamente baixos é possível iniciar uma campanha, sendo bastante flexível. Isso permite que até mesmo as pequenas empresas possam se beneficiar com a mídia paga online. Outra possibilidade é que o investimento seja feito apenas quando há dinheiro no caixa, não gerando nenhuma obrigação fixa.

Por exemplo, ao contratar uma empresa de geração de leads, você pode comprar os leads quando puder e ir trabalhando com eles ao longo do tempo. Tudo dentro do seu orçamento.

Gastos reduzidos com marketing

Por conseguir escolher o valor do investimento, e quando fazê-lo, consegue-se uma redução dos investimentos em marketing. Na mídia impressa é preciso investir um valor mínimo – que não costuma ser pouco – para pode divulgar.

Já com a mídia paga online, com esse mesmo valor se atinge um maior número de pessoas e que são o público de interesse.

Segmentação do público

Fazer uma boa campanha, com o uso de palavras-chaves corretas e direcionado ao seu público de interesse é possível. É possível escolher as características das pessoas que se pretende atingir, selecionando um perfil.

Sem falar que o anúncio pode aparecer em uma determinada etapa do funil de compra, permitindo que, além de segmentada, apareça no momento correto para um potencial cliente.

Mensuração dos resultados

É possível medir os resultados de acordo com cada campanha, permitindo que se façam testes e analisando qual obteve melhor resultado antes de fazer um grande investimento. Consegue-se trabalhar com campanhas simultâneas e analisar os dados de forma individualizada.

Essa análise pode ser realizada diversas vezes por dia e pode-se identificar até que ponto o cliente chegou como, por exemplo, se só clicou no link, se chegou a navegar, inseriu produtos no carrinho, etc.

investir em mídia pagaFidelização do cliente

Marcas que estão presentes no mundo virtual, principalmente em redes sociais — como Facebook, YouTube, Instagram e outras —, geram uma maior fidelização dos clientes. Isso porque eles se sentem mais próximos as marcas e podem interagir com elas o tempo todo.

Essa fidelização resulta em comentários positivos e acaba se tornando uma ótima forma de divulgação, pois os próximos clientes compartilham.

Diferentes formatos de mídia paga

As opções para quem pretende divulgar não são poucas. Na internet é possível encontrar diferentes tipos de formatos, cada um destinado a um fim.

As redes sociais são interessantes e ajudam na fidelização, porém, é preciso escolher com cuidado. É preciso entender o funcionamento de cada uma delas para fazer uma campanha adequada.

Os links patrocinados também são uma opção e colocarão a empresa em uma posição de destaque. Eles podem ser inseridos em buscadores, assim a empresa aparece em destaque nos resultados, assim como em sites com conteúdos específicos.

O Remarketing é indicado para quem quer fazer que um consumidor retorne para o site. Assim o anúncio do site aparecerá para ele durante a navegação, fazendo-o lembrar de uma determinada marca e poder ser direcionado ao site com um clique.

Maior taxa de conversão

A taxa de conversão pode ser bastante alta ao conseguir chegar a um público específico. Isso porque se direciona a propaganda para pessoas de interesse, fazendo com que haja um direcionamento maior na compra.

Sem falar na possibilidade de trabalhar o filtro de vendas e fazer com que o anúncio esteja disponível em um determinado momento, no qual a pessoa está pronta para concluir a compra.

A mídia paga online é bastante flexível e está disponível para qualquer empresa, porém, o seu uso deve ser feito de maneira correta, sempre feita por um profissional.

Trabalhando os recursos disponíveis da melhor forma, consegue-se divulgar a marca e aumentar a conversão em um curto espaço de tempo.

Além disso, a mídia online é bastante democrática, permitindo que com qualquer valor de investimento se possa fazer uma campanha, e sem discriminar nenhum segmento de atuação.

Gostou das dicas? Então veja como a tecnologia pode ajudar na gestão de vendas e até o próximo artigo!

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.