intercâmbiolistas das empresas com a melhor reputação do mercado mundial. Dentre a série de fatores que tornam essas organizações “queridinhas” se destaca o relacionamento com o seu consumidor e com os seus colaboradores.

">

Intercâmbio: o seu passaporte para o mundo!

O intercâmbio é uma ótima maneira de conhecer o mundo, aprender novas línguas e ainda trazer uma bagagem sem fim, que será levada por toda a vida.

O intercâmbio é uma ótima maneira de conhecer o mundo, aprender novas línguas e ainda trazer uma bagagem sem fim, que será levada por toda a vida.

Mas, muita gente fica receosa em dar o passo inicial, afinal, estar em um país desconhecido e longe de quem se gosta não é uma tarefa nada fácil.

Passado esse receio, vendo o mundo de possibilidades que se pode explorar e tudo que se consegue nessa viagem, tudo muda de figura.

Se ainda está em dúvida, veja bons motivos para planejar sua viagem para o exterior o quanto antes e não se esqueça do seguro viagem para intercâmbio a fim de evitar qualquer imprevisto.

Aprenda um novo idioma na prática

Aprender uma nova língua pode ser uma tarefa difícil para algumas pessoas, e ficar frequentando cursos por anos nem sempre é tão eficiente. Mas se estiver em um país que te “obrigue” a falar essa língua, tudo fica bem mais fácil.

Existem diversos programas de estudo para atender aos mais variados níveis de conhecimento desse novo idioma e, assim, encontrar um curso ideal não será nada difícil.

Sem falar que irá aprender a língua como ela realmente ela é falada, com expressões usadas no dia a dia e de forma prática.

Conheça pessoas

Já que está longe de todo mundo que conhece, o caminho é fazer novas amizades, o que é ótimo.

Poderá conhecer pessoas que moram no país que se está visitando, assim como estudantes de todos os lugares do mundo que estão em busca dos mesmos objetivos que você.

Isso ajudará a entender como as pessoas são diferentes de acordo com a cultura que estão inseridas e que há muita diversidade. O melhor é que elas podem se tornar amigas para o resto da vida, mesmo que seja a distância.

E na sua próxima viagem ainda pode aproveitar a amizade e conseguir uma hospedagem free na casa dela. Assim poderá revisitar lugares e até mesmo conhecer novos, não se esquecendo que também se deve ser hospitaleiro.

Abra a sua mente

Por mais que se ache que é cabeça aberta, só mesmo convivendo com as diferenças e tendo novas experiências que se consegue sentir isso na pele.

Será ótimo aprender a forma como se vive em cada lugar, se alimenta e como funciona a rotina de forma geral.

Mais do que um aprendizado para a vida toda, ainda poderá aproveitar o momento para conhecer as novidades e, quem sabe, investir em uma nova carreira ou pensar em um negócio inovador.

Aprenda a se virar

Se acha que é independente e consegue se cuidar, poderá colocar isso a prova. Sem ninguém para fazer as coisas para você, por mais simples que seja, tudo pode mudar de figura.

Imagine você com febre e não ter ninguém para fazer uma comida quentinha ou ir na farmácia? Lembre-se de que em alguns lugares não há plano de saúde e um seguro viagem internacional poderá te salvar.

Isso sem falar que terá que se relacionar com pessoas diferentes, enfrentar desafios do dia a dia e, por fim, conseguir a sua autonomia.

Sair da sua zona de conforto te ajudará a querer explorar cada vez mais o mundo, e o que antes era comodismo pode se tornar uma boa motivação.

Conheça o lugar

Quem vive reclamando que não tem nada para fazer na cidade que mora, ou que tudo já se tornou rotina, terá uma ótima motivação para explorar novos lugares. Em uma nova cidade, qualquer coisa é novidade e, por isso, há muito o que ser visitado.

Estabeleça uma meta de conhecer pelo menos um lugar novo por dia, mesmo que seja um restaurante ou uma simples banca de jornal.

A criatividade está acabando? Não tem problema, que tal pedir ajuda aos seus novos amigos? Além de indicarem os passeios, podem te fazer companhia, tornando tudo mais legal.

Adquira novos hobbies

Quem sabe você não anda desmotivado por não ter algo que gosta para fazer? Com as novas experiências e aprendizados poderá encontrar um hobbie que adora e nem sequer sabia que existia.

Imagine por acaso poder descobrir uma nova atividade e poder trazer isso quando voltar de sua viagem. Não tenha medo de experimentar, somente assim poderá ter essa descoberta.

Encontre um amor de intercâmbio

Em amor de verão possivelmente você já ouviu falar, mas em amor de intercâmbio? Quem sabe essa não pode ser a oportunidade certa para conhecer um gatinho ou uma gatinha enquanto aprende um novo idioma e se diverte.

Se estiver acompanhado, a sua viagem pode se tornar ainda mais interessante, e se vocês dois combinarem, quem sabe essa paixão não dure mais do que se imaginou.

Tudo pode se transformar em um relacionamento sério e, no futuro, em uma família linda. A dúvida será apenas escolher em que país morar.

Torne-se um profissional Top

Um bom profissional não é aquele que apenas conhece muito bem o seu trabalho, mas sim o que melhor se prepara. Essa preparação inclui ter diversas experiências, saber conviver com pessoas, lidar com dificuldades e falar mais de um idioma.

Todos esses requisitos podem ser conseguidos com grande facilidade por quem faz um intercâmbio, assim você já sai na frente dos concorrentes.

Dessa forma, será mais fácil conseguir o emprego que sempre sonhou. Sem falar que a remuneração de quem já passou por um intercâmbio costuma ser cerca de 25% maior do que quem não o fez.

Aprenda que o seu país não é o único com problemas

Os brasileiros, apesar de serem muito receptivos, têm a tendência de achar que vivem no pior país do mundo e que aqui tudo é ruim. Porém, essa visão é um pouco distorcida, pois a tendência que se tem por aqui é de exaltar apenas as coisas negativas.

Ao conhecer outros lugares, poderá perceber que eles também enfrentam diversos problemas, que também sofrem com a crise, os políticos não são como todos sonharam, entre outras coisas.

Ao voltar ao Brasil, terá outra visão e aprenderá a valorizar o que temos de bom.

Sabendo de todos esses bons motivos, não se tem um porquê para ficar adiando a sua viagem. Que tal começar a pesquisar agora mesmo o seu destino e ampliar os seus horizontes, conhecendo uma nova cultura e se transformando em uma nova pessoa?

Autoria: Jeniffer Elaina, do SeguroViagem.org