Caso de Empreendedorismo: Excelência Inglesa

Powered by Rock Convert

Quais serão as dicas?

Cursos de Marketing Digital para empresasPowered by Rock Convert

Quais serão as dicas?

“É melhor seguir um plano ruim do que não ter plano algum” – falou o ilustre e habilidoso ex-jogador de xadrez Alexander Kotov. Claramente ninguém quer seguir um plano ruim, mas o que Alexander quis com essa frase foi nos lembrar de uma verdade universal: se você não tem um plano, você está à deriva, sem nenhum senso de direção. Sem nenhum senso de direção, o sucesso da sua empresa está jogado ao acaso; e ‘acaso’ é completamente indesejável na gestão de um negócio, mesmo porque qualquer ferramenta de gestão usada ou ação tomada tem como objetivo alcançar transparência e previsibilidade do seu negócio.

Por isso, antes de começar, escrevo abaixo a lista com os tópicos que serão abordados nos meus posts:

1- Os erros mais comuns de uma Análise SWOT
2- Elaboração da proposta de valor do negócio baseada na análise de mercado
3- Testando nossas premissas através de questionários e também na prática
4- Elaboração do plano de marketing com as seguintes etapas:

a) Como atrair clientes por mídias tradicionais e online
b) Como receber e servir clientes, e como implementar a proposta de valor em baixa e alto escalas
c) Como avaliar o trabalho feito e corrigir erros
d) Como processar novos dados e como computá-los e cruzá-los para gerar informações úteis

 

5- Plano de logística pra curto, médio e longo prazos

Sendo assim, no próximo post falarei sobre como fizemos nossa análise de mercado e como demos nossos primeiros passos.
Fique ligado.

Abraços,
Niels Kokholm (just warming up)