fazer emailAbrir uma loja é um sonho de muita gente que deseja se tornar dona do próprio negócio. Porém, assim como boa parte das ações de empreendedorismo, é necessário ter os recursos financeiros adequados para fazer essa abertura. Com isso, muitos desistem no meio do caminho e deixa de lado um sonho promissor.

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Fazer email ainda é uma estratégia eficiente?

Neste post nós vamos te ajudar a entender se fazer email ainda pode ser considerado uma estratégia de marketing eficiente!

Já falamos diversas vezes por aqui o quanto a internet e o marketing digital vêm influenciando a jornada de compras do cliente.

Neste post vamos falar um pouco mais sobre o assunto, abordando questões como fazer email marketing, que é uma excelente estratégia para trabalhar nesse canal.

Muitos dizem que o email está morto, mas isso não é verdade, pois ele ainda é uma das principais maneiras de se relacionar com o público em geral — visto que tem a capacidade de impulsionar as conversões de uma empresa de forma significativa.

Obviamente não estamos falando de simplesmente enviar um email, mas de confeccionar campanhas de email marketing que sejam bem estruturadas e planejadas.

Para lhe mostrar que fazer email marketing é uma excelente estratégia, separamos 5 motivos para você trabalhar com isso no seu negócio. Confira!

1. É uma das formas de contato mais utilizadas no mundo

O primeiro motivo para você começar a fazer email marketing ainda hoje é que ele é um dos canais de comunicação mais utilizados atualmente.

Sabemos que grande parte da população mundial tem acesso à internet, não é mesmo? Sendo assim, de todas as pessoas que estão presentes nesse universo, 92% dos usuários têm ao menos um endereço de email. Sendo assim, podemos dizer que é quase impossível o seu público não utilizar o email no seu dia a dia.

2. Possibilidade de ter um contato mais próximo com o consumidor

Pois bem, trabalhar com campanhas de email marketing é uma das maneiras mais simples de estar todos os dias em contato com o seu cliente — ou futuro cliente.

Até porque, 72% das pessoas que possuem um email checam a sua caixa de entrada no mínimo 6 vezes por dia. Ou seja, se você possui um bom planejamento de email marketing, em algum momento a pessoa verá o seu email, que poderá despertar a curiosidade e fazer com que ela entre em contato com a sua empresa.

Mas lembre-se: estar na caixa de entrada do seu cliente é um privilégio e não um direito, então tome cuidado para não cair na caixa de spam!

3. Aumento do tráfego do site e das vendas

Saiba que os emails são ótimas maneiras de levar leads para o seu site. Isso acontece porque, se você trabalha com campanhas de email bem estruturadas e com CTAs (Calls To Action) eficientes, de alguma maneira as pessoas vão acessar o seu site — seja para conferir um artigo no blog ou para comprar alguma coisa.

Além disso, sabemos que clientes que recebem uma newsletter por email gastam 83% mais do que os não cadastrados, ou seja, fazer email também ajuda a aumentar na conversão de vendas do negócio!

4. Possibilidade de fazer um contato personalizado

Se você conseguir segmentar muito bem a sua base e utilizar esse recurso para potencializar a sua estratégia de email marketing, as chances de conversão são muito maiores.

Afinal, essa é uma das grandes vantagens do email: a possibilidade de fazer um contato mais personalizado, entregando o conteúdo certo para a pessoa certa na hora certa.

Sendo assim, a tendência é que a conversão desse contato em venda seja muito mais acelerada.

5. Possui melhor custo-benefício

Por fim, o último motivo é algo bem óbvio: ações de email marketing são muito mais baratas que investir em mídia impressa, TV, rádio e outros meios tradicionais que possuem um custo bem alto.

Soma-se a isso o fato das pessoas estarem cada vez mais adotando a internet como o principal canal de busca de informação. Dessa forma a relação custo-benefício se mostra mais rentável.

Agora que você já sabe que fazer email marketing é uma excelente estratégia, saiba como abrir uma microempresa!