Empreender é uma arte

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog.

Uma pergunta que ouço sempre é: “Mas como alguém pode começar sua própria empresa? Como isso é possível? Como eles lidam com o medo constante de falhar e as difíceis realidades econômicas?”

Algumas pessoas acreditam que se você tem um bom trabalho, você não deveria abrir seu próprio negócio, simplesmente porque é besteira largar um emprego que não pode ser substituído facilmente por outro que pague tão bem.

Por outro lado, algumas pessoas acreditam que se você não tem um bom emprego, é bobeira desperdiçar tempo (e dinheiro que você não pode se arriscar a perder) começando uma empresa, ao invés de procurar um bom emprego ou voltar aos estudos para ver se arruma algo melhor.

Os dois grupos de pessoas não entendem o ponto de empreender.

As pessoas que iniciam negócios de sucesso o fazem por paixão. Fazem porque as vozes em suas cabeças não irão parar até que eles descubram se o que eles imaginaram pode ser feito, se eles estavam certos, se eles podem fazer as coisas acontecerem.

Empreendedorismo é uma arte. E deixá-lo de lado é um crime.

Acho que a pergunta que deve ser feita é: “Como pode alguém não começar sua própria empresa?”

__

Já está decidido a abrir seu próprio negócio? Então recomendo o post: 10 perguntas a se fazer antes de abrir uma empresa.

Se quiser receber sempre nossas dicas, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter:@empreendemia.

comments powered by Disqus