Como criar uma boa página de descrição da sua empresa

Como criar uma boa página de descrição da sua empresa

4646
5
SHARE

A dica de hoje foi dada por Patrícia Machado no blog Papo de Empreendedor.

Aqui vão algumas dicas de que informações colocar na página “Quem Somos” do site de sua empresa:

1. Forneça informações básicas e curiosas do negócio – Detalhar como surgiu a empresa, quem são os empreendedores e quais os valores e objetivos do negócio não pode ser excluído desse espaço. É importante também mencionar se a empresa possui mais de uma sede. Para não deixar o texto extenso e cansativo, é interessante contar curiosidades da constituição da empresa e possíveis hobbies dos diretores do negócio. Isso permitirá que o leitor ganhe proximidade com a empresa.

2. Mostre clientes e premiações da empresa – Para dar credibilidade ao negócio, é importante elencar nesse espaço os principais clientes e parceiros comerciais. A incorporação do logotipo dessas empresas na sua página pode ser um elemento interessante para o apelo visual. Mencionar prêmios e reconhecimentos recebidos pela empresa, bem como o trabalho de serviço comunitário e iniciativas sustentáveis, também ajudarão a tornar o negócio atraente.

3. Invista nas mídias sociais – Agregar vídeos que mostrem a dinâmica da empresa é interessante para que o visitante crie proximidade com o negócio. Além disso, procure divulgar o link da sua página em redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook. Caso a empresa ou o empreendedor possua um blog, é interessante divulgá-lo nesse espaço.

__

O site da sua empresa já está ok? Então recomendo o post: Como medir se meu site está trazendo retorno.

Você possui alguma dica de empreendedorismo que vale a pena ser compartilhada? Envie-a para: [email protected]

Se quiser receber mais dicas sobre empreendedorismo, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

  • José Neto

    Sensacional!!!! Estava procurando justamente isto vou aplicar 😀

  • Tassia

    faço parte d uma empresa d criaçao d sites, http://www.skyproducoes.com
    mas gostaria d saber como q faço pra divulgar d forma rapida q abranja um n° gde
    d pessoas, q nao seja mto caro pq a empresa é nova no mercado.

    • http://saiadolugar.com.br Millor Machado

      Oi Tassia, tudo bem?

      Te recomendo conferir o Empreendemia . É uma
      excelente opção para empresas que prestem serviços para outras empresas.

      Abraços!

  • Propeq

    Muito bom artigo, Lucas! Represento a Propeq, empresa júnior de consultoria em Engenharia Química da Unicamp e seguindo esse conteúdo e dos links que seguem será possível fazer uma boa avaliação do nosso site (www.propeq.com). Já usamos algumas ferramentas como o Google Analytics, que realmente fornece dados muito úteis. Agradeço por esse compartilhamento de experiência.

  • Ledesenhista Levelmax

    Depende do Ramo de Atividade. Sou webmaster e já rparei que “Restaurante” bomba nas mídias sociais, inclusive com ajuda do foursquare, outras, por ter wi-fi em shoppings, mas empresas de construção civil por exemplo, são muito mais quadradas e menos POP. “Sérias”. Acham jovial demais as mídias sociais. Os engravatados não valorizam da mesma maneira. (E não estou generalizando). Mas o ramo de atividade conta demais.