É uma cilada Bino! Cobranças indevidas que tentam enganar o empreendedor

Já discutimos aqui no Blog perguntas para [](http://saiadolugar.com.br/2009/02/18/as-11-perguntas-para-responder-antes-de-comecar-sua-empresa/)responder antes de começar, demos dicas para [](http://saiadolugar.com.br/tag/aumento-de-produtividade)aumento de produtividade e [](http://saiadolugar.com.br/2009/02/10/ops-sera-que-a-minha-ideia-vale-a-pena)como analisar se sua ideia vale a pena.A dica de hoje serve pra quem já Saiu do lugar.

Uma informação que nos pegou de surpresa é que algumas associações descobrem as empresas que acabaram de tirar o CNPJ e mandam boletos de cobrança com valores médios de 300 reais.
Conversamos com nosso contador e ele nos falou que isso é uma prática que está se espalhando pelo estado de São Paulo. Apesar de não necessariamente essas associações não serem ilegais, não há motivo pra pagar pelo serviço delas, já que dificilmente elas te darão algum benefício.

Resumindo, sempre converse com o seu contador e confira a procedência das informações que chegam até você. Não se deixe enganar pela multidão de charlatões que existe por aí e junte-se a nós nessa batalha contra a enrolação. Se você não sente que tentaram te enganar isso infelizmente pode significar 2 coisas:

  1. Você foi enganado e não percebeu
  2. Tentarão te enganar em um futuro próximo

Caso saibam de mais tipos de enganações, por favor, nos mandem pra que possamos orientar os empreendedores a ficar alerta contra isso.

Abraços!
Millor Machado (cortando fontes de renda de charlatões)

comments powered by Disqus