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Dropshipping: Revender produtos é mais barato que produzir

Se está pensando em montar uma virtual, é provável que já tenha se informado de todas as alternativas possíveis e, entre elas, sobre o que é o melhor no seu caso.

Se está pensando em montar uma virtual, é provável que já tenha se informado de todas as alternativas possíveis e, entre elas, sobre o que é o melhor no seu caso.

É por isso que hoje eu vamos te ajudar a entender um dos mais crescentes e práticos conceitos de e-commerce – o dropshipping, em termos mais simples: revender em vez de produzir. Assim, será possível decidir a melhor escolha para sua loja virtual.

Entendendo o conceito de dropshipping

Dropshipping é um sistema de logística que oferece produtos que você não tem em estoque.

Em outras palavras, você administra sua loja virtual vendendo produtos que não fabrica. Você dispõe aquilo que oferece, sejam produtos ou serviços on-line a partir de um atacadista.

E esse atacadista será responsável por enviar os produtos e serviços ao cliente final. Portanto, se você tem uma loja online que comercializa produtos fabricados por terceiros, você é um praticante de dropshipping.

Revender produtos é mais assertivo do que produzir

Quando se pratica o conceito de dropshipping, o tempo e a energia envolvidos podem ser melhor aplicados à sua política de relacionamento com o cliente.

Portanto, sua loja virtual precisa ter um site atraente e fácil de usar. Você pode otimizar sua plataforma de e-commerce para realizar ações mais assertivas de marketing online, garantindo assim mais tráfego de qualidade para ele.

Poderá também otimizar a relação entre sua loja virtual e os clientes, garantindo fidelidade e mais vendas!

Acompanhar mais de perto a compra, o pagamento, o faturamento e o processo de entrega do produto ou serviço alavancará, e muito, sua loja virtual!

O serviço de atendimento ao cliente durante o processo de compra e depois dele poderá tornar seu e-commerce bastante atrativo aos olhos do público-alvo!

Além disso, revender em vez de produzir permite maior contato pessoal com cada cliente, garantindo a eles que você sempre estará disposto a ajudá-lo, o que se torna muito mais difícil se decidir ter um processo de produção.

Vantagens revender em vez de produzir

Alguns benefícios do dropshipping são inegáveis. Veja quais sãos alguns deles:

  • Menor investimento de capital na criação da sua loja virtual. Essa é uma das vantagens mais importantes, porque se você cria uma empresa online que produz além de revender, é preciso fazer um alto investimento inicial para produzir um bom capital.
  • Revender em vez de produzir elimina a necessidade de que sua loja virtual mantenha um estoque. Isso exigiria um alto investimento, que a princípio pode ser muito difícil de gerar e manter.
  • O dropshipping permite comercializar uma grande variedade de produtos, pois sua loja virtual pode trabalhar com mais de um fornecedor e sempre expandir o seu alcance.
  • Revender possibilita um enorme “crescimento escalável”, porque sua loja virtual apenas inicia e conclui o processo de venda, deixando a produção para quem já tem estrutura pronta para isso.

Dicas para revender produtos

Uma vez que você já viu os prós e contras de dropshipping, vamos dar algumas dicas para evitar erros comuns que surgem ao criar este modelo de negócio.

Algo que deve ser claro em todos os momentos é que uma loja virtual que será aberta com pouco investimento não significa que você deixar de lado o planejamento e ir em frente. Métodos descuidados muitas vezes levam ao fracasso garantido.

Então, estas são as principais recomendações para revender produtos sem precisar produzi-los:

Como em qualquer negócio, você deve realizar uma análise preliminar do mercado, conhecer a sua concorrência, saber quais os serviços oferecidos e o tipo de clientes a quem está se dirigindo em sua loja virtual.

Faça um plano de ação e trace uma estratégia assertiva. Conheça bem o seu produto ou serviço, entenda os objetivos que ele atinge e torne-se ainda mais ciente do público que você quer alcançar.

Considere o que realmente está sendo vendido em sua loja virtual e quais são as melhores ferramentas para dar visibilidade ao produto ou serviço.

Não apenas estruture o e-commerce, mas pense exaustivamente (1) nos produtos que irá vender, (2) em como sua empresa vai atrair clientes à loja virtual, (3) nos passos que esses clientes darão para acessar a plataforma, decidir comprar e repetir a compra.

Execute as ações de SEO existentes naquele momento específico, sincronizando o conteúdo que o usuário deseja obter com uma boa classificação nos resultados do Google.

Crie constantemente conteúdo de interesse para o seu público-alvo, utilizando redes sociais e seu blog. Fazer isso atrai novos clientes e gera mais tráfego para sua loja virtual.

Envie de forma apurada e generosa conteúdos via email marketing e impulsione os posts das redes sociais de seu e-commerce.

Aprenda com a concorrência

Buscar fornecedores de alta qualidade na prática do dropshipping para seu e-commerce. Esse é um processo que pode levar bastante tempo.

Sobre isso, uma palavra de cautela: quando começar a pesquisa sobre seu nicho de mercado, busque aprender em lojas virtuais dos seus concorrentes.

Os maiores cases de sucesso brotam de parcerias, não da rivalidade fria, típica no mundo virtual. Em outras palavras, quem busca ajuda, um dia dará essa ajuda.

Os grandes nomes do mercado virtual ajudaram e foram ajudados.

Entre nesse ciclo de ajuda, e aprenda com quem sofreu. Assim, as lições deles podem ser contornadas e você vai converter mais clientes do que se precisasse aprender por erro e acerto!

Revender produtos é mais barato que produzir

Como você pode ver, o dropshipping é um modelo de negócio muito atraente para aqueles que querem criar uma loja virtual.

Então, você não precisa de um grande investimento inicial. Mas, assim como em qualquer outro modelo de negócio, invista seu tempo sem medo de ser feliz.

Isso irá impulsionar seu negócio a patamares de altíssima qualidade. Essa concepção de ideias vai gerar ações de marketing diferentes e memoráveis. Agora é a sua vez!

Artigo produzido por Marcio Eugênio do blog D Loja Virtual.

  • Jean Santos

    Como encontro empresas Atacadistas?