Dicas para fazer compras online

Dicas para fazer compras online

Quer economizar comprando online? Veja aqui algumas dicas.

*Nota do editor: Este post foi feito pela Verticis WebStudio. Ao mesmo tempo, acreditamos que este conteúdo e as ferramentas citada podem ser úteis a você, leitor do Saia do Lugar.

Pessoal, neste post vamos dar algumas dicas de como economizar dinheiro em suas compras simplesmente comprando pela internet.

A internet veio para facilitar as nossas vidas de uma maneira que nunca poderíamos ter imaginado antes de todo esse processo. Uma das maiores facilidades que a internet proporcionou foi a de comprar sem sair de casa, comprar diretamente do seu lar doce lar se tornou o método padrão de fazer compras para muitos dos internautas que não suportavam enfrentar lojas cheias, o despreparo de atendentes, entre muitos outros motivos que não vem ao caso agora. Se você é um desses que por algum motivo não gosta de ir às lojas e sair de casa para efetuar suas compras, vamos unir o útil ao agradável para vocês, com essas dicas vocês além de comprar sentados no sofá da sala vão economizar bastante, em alguns casos a economia pode ser surpreendente.

As fontes para adquirir os itens mais desejados são muitas: De mega stores que vendem de tudo a sites que intermediam vendas entre pequenos vendedores e você; e ainda os famosos sites de compras coletivas que vendem de tudo, de bens materiais a serviços, com descontos muito atrativos.

Antes de cair nas compras existem alguns pontos a serem cuidadosamente observados.

  • Informe-se sobre a loja ou vendedor (no caso de compras em sites de leilão no estilo de Mercado Livre e Ebay) cheque sua confiabilidade e reputação entre outros usuários que já utilizaram o serviço.
  • Você vai precisar de um cartão internacional caso escolha comprar fora do Brasil.
  • Verifique se o meio de pagamento é seguro, para evitar problemas com seus dados.
  • Veja como funciona as políticas de trocas dos sites em que for comprar.
  • Se estiver comprando no exterior redobre sua atenção e veja se a empresa tem representantes no Brasil pois ficará mais fácil resolver possíveis problemas.

Agora vão as dicas de alguns sites para você fazer suas compras online:

Sites de leilão:
Ebay
Mercado Livre
Sites de compras coletivas:
Groupon
Peixe Urbano
Mega Stores:
Submarino
Saraiva
NetShoes
Deal Extreme
Amazon

Os sites que acabamos de sugerir são sites conhecidos e comprovadamente legítimos, existem muitos outros que realizam serviços similares, em caso de intenção em comprar em sites desconhecidos siga sempre as dicas acima para garantir sua satisfação e evitar as dores de cabeça que uma má compra pode gerar a vocês.

  • Camilacastro296

    Galerinha q gosta de fazer compras on line!
    Olha o que eu acabei de descobrir… Há uma forma de vc ganhar ao efetuar suas compra! Basta vc se cadastra no link e começar a comprar!!
    E há outra tbm, vc ganha até mesmo sem gastar! é somente visitar ou cadastrar em sites q vc ganha!
    Vamos lá! participem! 
    http://br.beruby.com/promocode/uEBzVu

  • Erika

    Olá! Caso o produto não esteja de acordo com o esperado e não for troca-lo há a opção de divulga-lo na página Mulher e etc.https://www.facebook.com/pages/Mulher-e-etc/389233547866032?fref=ts

  • Olá, associado a esta questão de compras online – mas que pode interessar a todas as PMES que precisem adquirir Notebooks, Computadores e Equipamentos de TI – a Rental Brasil, maior empresa de locação corporativa do país – lançou um novo modelo de negócios onde após a locação as empresas ficam com os equipamentos. Existem vantagens financeiras, operacionais e fiscais – caso interesse, acesse: http://www.alugueldenotebooks.inf.br