Dicas para vender mais no Natal

Dicas matadoras para te fazer vender ainda mais no Natal

Compilado de dicas para quem quer aproveitar a euforia do Natal para se destacar dos concorrentes

É caro(a) empreendedor(a),

Como previsto pelo Mauro Ribeiro em seu verdadeiro calendário de 2014 (Provavelmente você já viu esse calendário por aí. Fica então uma curiosidade: foi um dos autores do Saia do Lugar que fez :D), o ano passou voando.

Entre carnaval em março, copa do mundo e eleições, as decorações natalinas já estão começando a aparecer e, consequentemente, a animação de praticamente todo mundo que trabalha com Varejo.

Porém, convenhamos que saber que o consumo aumenta nessa época não é nenhuma informação privilegiada. Você, a torcida do Flamengo e todos os seus concorrentes sabem que essa é uma época boa para fazer promoções e vender mais.

Pensando então em como te ajudar a aproveitar ainda mais essa época e se destacar na multidão, a UOL HOST lançou um e-book gratuito chamado Natal de Sucesso: dicas para sua loja virtual vender mais.

Muito mais do que dicas óbvias sobre sazonalidade, o e-book junta em um lugar só anos de experiência em e-commerce, dando dicas práticas e que podem fazer toda a diferença pra quem quer se destacar. Seguem algumas que me chamaram mais atenção.

Dicas para vender mais no Natal

Que tal ouvir as ideias de quem realmente entende de Natal?

Promoções
Convenhamos que a tática de aumentar o preço antes e dizer que tudo tem 30% de desconto já está mais do que batido. Ainda mais na internet, em que a comparação de preços é tão fácil, ser criativo faz toda a diferença.

Por isso, o e-book tem um compilado bem bacana de ideias de promoções que fogem do tradicional. Vale muito a pena conferir.

E-mail marketing
Apesar de parecer óbvio “Está chegando o Natal, vou entupir meu cliente de e-mails”, existem algumas questões a se levar em conta.

A primeira é que o número de e-mails recebidos pelo seu cliente aumentará muito. Além de tomar muito cuidado para não cair na caixa de SPAM, é essencial ter uma estratégia muito bem pensada para chamar a atenção do cliente por esse canal. Um assunto chamativo vai fazer toda a diferença.

Outro ponto é que de férias, as pessoas tendem a ver muito mais o e-mail pelo celular do que pelo computador, provavelmente pelo 3G. E-mails leves e fáceis de serem lidos terão uma chance muito maior de sucesso do que aqueles mega carregados e cheios de informação.

Lembre-se que no ano que vem também tem Natal
Já falamos muito sobre isso, mas não custa nada reforçar. Por mais que você venda pela internet, bom atendimento é fundamental.

Ter disponíveis diversos canais de atendimento e atender o cliente de forma rápida fazem toda a diferença na experiência de compra. Pode ter certeza que isso influenciará e muito nas suas vendas.

Mesmo no caso de compras esporádicas, uma boa experiência fará com que o cliente pense logo na sua loja na hora de fazer uma compra similar.

Eu por exemplo, não tenho o costume de comprar flores pela internet, apenas em datas muito específicas. Porém, desde que fiz um envio de dias do namorado e fui bem atendido, sempre compro na mesma loja.

Posso não ser o cliente mais frequente deles, mas te garanto que tem muita gente que, assim como eu, compra todo ano nessa loja por causa do seu atendimento.

Conclusão: A onda ajuda todo mundo, mas quem sabe remar chega mais longe
Do mesmo jeito que qualquer fenômeno econômico pode dar uma força até para aqueles que trabalham de forma meia boca, aqueles que sabem o que estão fazendo conseguem resultados muito melhores nessas épocas.

Se você quer fugir do padrão e aprender como se destacar no meio de tantas lojas querendo aparecer, recomendo muito conferir o Natal de Sucesso: dicas para sua loja virtual vender mais.

Para conferir as melhores práticas de quem vai se dar bem no Natal, baixe o livro gratuitamente aqui.

E-book para vender mais no Natal

Natal de Sucesso: dicas para sua loja
virtual vender mais

Abraços,
Millor Machado (já pensando no carnaval)

Obs.: Esse artigo foi patrocinado pela UOL HOST. Isso significa que os recomendamos como referência, mas não há influência em nossa linha editorial nem nossa opinião.

Confira como trabalhamos com artigos patrocinados no post Conteúdo útil para empreendedores em primeiro lugar.

P.S.: Créditos da imagem Shutterstock

P.S.2: Esse calendário que o Mauro fez acabou virando notícia internacional. Perdemos uma ótima chance de tornar nosso logo mundialmente conhecido.

Confira algumas: