Dica diária ao empreendedor 19: Deixe claro para todo mundo quem é seu alvo

A dica de hoje é dada por LizLynch. Ela é estrategista para aumento de redes de contatos, blogueira e autora do livro SmartNetworking. Liz já apareceu no TheNew York Times, WallStreetJournal, USA Today, ABC News, FoxBusinessNews, CNBC.com e Businessweek.com.

Cada vez mais eu me vejo menos capaz de ajudar novos contatos. A maior razão pra isso é que as pessoas tendem a falar muito genericamente sobre os tipos de empresas com as quais eles gostariam de trabalhar e o que estas poderiam fazer por eles. Isso faz com que seja muito difícil fornecer boas indicações.

Descrever QUEM são seus alvos de vendas e parcerias – incluindo cargo, indústria, tamanho da empresa etc. – é muito mais importante do que descrever o que você faz.

Quanto mais claro você for em relação a quem é seu alvo, maior a possibilidade de você ser direcionado para exatamente esse tipo de pessoa quando você faz novos contatos ou pede ajuda para conhecidos seus. Com isso, você vai economizar tempo, fazer melhores contatos e fechar acordos mais rapidamente.

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