Dica ao empreendedor: Seja eficiente nas suas vendas

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog.

Se você quer cavar um buraco profundo, você precisa ficar no mesmo lugar. Se você andar pela cidade com uma pá pequena, você cavará centenas de pequenos buracos, mas nenhum grande.

Ligue 10 vezes para uma pessoa e você talvez faça uma venda. Ligue para 10 pessoas uma vez e provavelmente você ganhará 10 rejeições.

Uma coisa importante para lembrar é que eventos separados são normalmente separados. Se você usar a mesma abordagem ineficiente em mil pessoas, ela não vai funcionar melhor só porque você a usa mais frequentemente.

Eventos conectados, por outro lado, normalmente se beneficiam pela frequência e pelo laço de confiança.

Isso leva a 2 estratégias viáveis:

  1. Você pode ficar parado. Ganhe a confiança e ganhe a venda demonstrando várias vezes o seu valor e a sua competência.
  2. Se você não consegue ficar parado, pegue uma pá maior. Seu esforço de marketing e vendas deve ser refinado e focado para que funcione de primeira, porque você não terá uma segunda chance.
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