Dica ao empreendedor: Feijões mágicos, TV e a internet

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog.

Novas mídias não são o meio perfeito de marketing, e não são enquanto não encontrarmos os feijões mágicos.

A TV teve feijões mágicos por 40 anos. Por 40 anos foi muito mais fácil ganhar dinheiro usando propaganda na TV do que é hoje. Compre um número suficiente de anúncios, não faça besteira, você fica rico.

A parte difícil era comprar o número suficiente de anúncios, mas uma vez que você fez isso já podia declarar vitória.

Na internet existem muitos marketeiros “de butuca” apenas esperando que alguém os dê os feijões mágicos. E esse é o problema.

Marketing digital envolve muita mensuração, paciência, criatividade, conhecimento técnico, flexibilidade, velocidade e autenticidade. Requer muito pensamento e jantares com clientes.

Talvez nunca mais teremos feijões mágicos de novo. Talvez o Marketing esteja em transição para um novo tipo de profissão, uma que requeira inspiração, dedicação e esperteza.

comments powered by Disqus