Organização pessoal e gestão de tempo (Slides)

Organização pessoal e gestão de tempo (Slides)

5364
3051
SHARE

A pedido do André Silva, presidente da AIESEC Campinas, facilitei nesse final de semana um mini-treinamento sobre organização pessoal e gestão de tempo. Como não sou um expert sobre o tema, basicamente passei alguns fundamentos básicos que eu uso para me organizar.

Os fundamentos são os seguintes:

  1. Esteja preparado(a): Nenhuma ferramenta te ajudará caso você não saiba onde quer chegar. Defina o que você vai fazer para chegar lá e também o que você não vai fazer. O planejamento é a arma mais importante para quem quer se organizar.
  2. Tenha foco: É muito tentador tentar abraçar o mundo, mas se você quer alcançar resultados satisfatórios sem se matar de trabalhar, saiba escolher suas batalhas. Fuja dos assassinos de produtividade como e-mail, msn, twitter, etc. Faça uma coisa de cada vez e seja mais feliz.
  3. Disciplina é tudo: Assim como ensinado pelo sábio Vovô Urso na parábola da piscina, resolva os problemas até o fim. Pessoas dependem de você, não as decepcione porque está com preguiça.

Também passei algumas ferramentas que podem ser usadas, com destaque para o Big Picture.

No final abordei algumas desculpinhas típicas como “não tenho tempo”. Essa é minha favorita pois é a mais mentirosa de todas.

O tempo é uma das únicas coisas realmente democráticas. Suas 24 horas passam na mesma velocidade que as 24 horas de Bill Gates ou de Usain Bolt. Não é uma questão de ter tempo e sim de aproveitá-lo.

Para ter acesso aos slides e a um workshop com esse conteúdo, clique aqui.

Abraços,
Millor Machado (aproveitando suas 24 horas diárias)

P.S.: O cara da capa não é Mano Menezes como algumas pessoas me perguntaram, é Jack Bauer.

Para fazer seu cadastro no The Big Picture, clique aqui.