Bom atendimento: 5 valores que o cliente precisa enxergar na sua empresa

Bom atendimento: 5 valores que o cliente precisa enxergar na sua empresa

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A dica de hoje foi dada por Wlamir Bello no blog Beco com Saída

1. Credibilidade, confiança, reputação
No mundo dos negócios, como em qualquer relação, credibilidade é tudo. Se você promete que seus serviços ou produtos atendem as expectativas de seus clientes, então cumpra a promessa.

2. Conveniência
No mundo atual, disponibilidade de acesso rápido e conveniência são fundamentais. As pessoas têm cada vez menos tempo, menos dinheiro e mais opções. É fundamental atender seu cliente no tempo que ele exige, dentro de suas necessidades e onde ele quer ser atendido.

3. Facilidade
Torne tudo muito simples e fácil ao seu cliente. Eles já possuem outros tipos de preocupações. Não se torne mais uma preocupação. Se você causou algum inconveniente, assuma pedindo desculpas e seja sincero. Mas, acima de tudo, solucione seu problema no prazo mais curto possível, sem tomar seu tempo.

4. Excelência
Todos na empresa, sem exceção, devem retribuir com excelência a escolha de seus clientes. Todos nós queremos trabalhar com excelentes pessoas e excelentes empresas. Supere. Se as pessoas de sua empresa são boas, não é o suficiente. Se elas são ótimas, não é o suficiente. Motive a superação sempre.

5. Antecipação
Ação, e não reação. Não espere que seu cliente peça. Ofereça dentro de suas necessidades e perfil. Não espere que ele reclame, pergunte antes. Faça uma pesquisa de satisfação e antecipe. Chegue antes para surpreender seus clientes e a aceitação será mais fácil.

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  • Pablosantos

    Millor, acho que eu resumiria muitas dessas características em uma única palavra: Profissionalismo. Não suporto chegar em algum estabelecimento e ser atendido com clima de quem não está nem aí.

    Aproveitando, como fazer pras reactions aparecerem abaixo no Disqusisis (sic)?
    É só marcar a opção no settings?

    Abração millor

  • http://www.saiadolugar.com.br Millor Machado

    Pablo,
    Concordo plenamente com você! Inclusive, já aproveitei sua dica hoje quando
    fiz uma palestra na Unicamp sobre bom atendimento e mencionei os 5 pontos,
    concluindo com a palavra profissionalismo. Muito obrigado!

    Sobre o Disqus, ele é meio temperamental mesmo. Acho que isso você mexe em
    Settings -> Customize -> Appearance.

    Se não der certo vale a pena caçar algum tutorial deles, com a gente as
    reações simplesmente começaram a aparecer desde a instalação.

    Abraços!

  • Pablosantos

    Palestra na Unicamp, mas que maravilha!
    Eu já fucei lá nas settings, mas vou procurar o caminho que vc mencionou. Um abraço!

  • http://twitter.com/customerblog Customer Experience

    Millor, bem resumido.
    Acrescentaria que todo cliente quer ser entendido/reconhecido em primeiro lugar.
    Compreender o cliente é essencial para um bom atendimento.

    abraços e começarei a acompanhar teus posts.