6 dicas básicas para você alcançar seus objetivos

6 dicas básicas para você alcançar seus objetivos

565
3
SHARE

A dica de hoje foi dada por Filipe Iorio no blog Empreende.net

Seguem 6 dicas para você alcançar seus objetivos:

  1. Busque o que você ama. Paixão é um motivador incrível. Ele alimenta o foco, resiliência e perseverança.
  2. Faça o mais difícil primeiro. Nós todos nos movemos instintivamente para o prazer e pra longe da dor. A maioria dos grandes performers, Ericsson e outros acharam, atrasam a gratificação e praticam o trabalho duro nas manhãs, antes de fazer qualquer coisa. Este é o momento para a maioria de nós quando temos mais energia e menos distrações.
  3. Pratique intensivamente, sem interrupção por períodos curtos e não mais que 90 minutos e então dê um tempo. Noventa minutos parece sero tempo que conseguimos dar o máximo de foco em determinada atividade. A evidência é igualmente forte para não se praticar mais de 4 horas e meia por dia.
  4. Procure feedback de experts em doses intermitentes. O mais simples e mais preciso feedback, melhor você estará equipado para fazer ajustes. Muito feedback, muito continuamente entretanto pode criar uma saturação cognitiva, aumentar a ansiedade e interferir no aprendizado.
  5. Dê um tempo, regularmente. Relaxar depois de um esforço intenso não apenas provê oportunidade para rejuvenescer mas também para metabolizar e incorporar aprendizados. É também durante o descanso que o lado direito do cérebro fica mais dominante, o que pode gerar insights importantes.
  6. Ritualize a prática. Vontade e disciplina é raro. Como o pesquisador Roy Baumeister encontrou, ninguém de nós tem muito disso A melhor forma de se assegurar que você irá realizar tarefas difíceis é ritualizá-las – construa momentos específicos, invioláveis nos quais você pratica, para então durante o tempo você não ter mais que dispender energia pensando nisso.

__

Antes de perseguir seus objetivos você precisa primeiro defini-los corretamente. Para isto recomendo o post: Aprenda a definir seus objetivos com clareza.

Se você gosta de tirinhas, não perca as aventuras do Cara (nosso mascote) aqui.

Se quiser receber mais dicas sobre empreendedorismo, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

  • Joãozinho

    (sic)”nosa, da pra escrever o testo dinovo? ta muinto confuzo!”

  • http://twitter.com/veronicaramiro Veronica Ramiro

    A essência é boa mas, está muito mal escrito hein!

  • eguinaldo

    Obrigado pelas dicas espero q me ajudem.