30 filmes inspiradores para jovens empreendedores

30 filmes inspiradores para jovens empreendedores

2948
37
SHARE
filmes inspiradores, casal assistindo tv

No mundo corporativo somos constantemente cobrados por resoluções criativas, posicionamentos relevantes e decisões brilhantes, mas, infelizmente, não é sempre que conseguimos alcançar o resultado esperado.

É comum querer desistir diante dessas situações, e, algumas vezes, o que falta é uma boa história para nos motivar a dar o próximo passo. Ouvir o outro e compartilhar experiências agrega em nosso cotidiano, e é nessa ação que aprendemos e nos inspiramos a buscar soluções fora da caixa.

E o que pode ser melhor fonte de inspiração e histórias do que ótimos filmes para empreendedores?

Por isso, separamos essa lista com 30 títulos incríveis que têm muito a acrescentar para sua carreira como empreendedor, seja pelo exemplo ou pela simples motivação.

Então relaxe na cadeira, puxe um balde de pipoca e aproveite do nosso catálogo de sugestões!

1. A Rede Social (2010)

The Social Network, ou, A Rede Social, conta sobre a fundação do Facebook, e foi inspirado em um livro com o título “The Accidental Billionaires“, escrito por Ben Mezrich.

O filme conta como um rapaz de aproximadamente 20 anos se transformou no mais jovem bilionário do mundo, partindo de conflitos vividos no colegial até disputas por propriedade intelectual, brigas entre sócios e a busca por um investidor – situações rotineiras na vida de muitos jovens empresários que começam um negócio.

Não só isso, o filme tem uma importante lição a nos ensinar sobre o mundo dos negócios: nem sempre é sobre quem tem uma ideia, mas sobre quem pode executá-la.

2. O Triunfo dos Nerds (1996)

O documentário mostra a ascensão dos computadores em meados de 1970, até o boom que revolucionou o mundo, já em 1990, protagonizando jovens talentosos que praticamente inventaram a indústria de computadores como conhecemos hoje dia.

Steve Jobs, que aparece nas filmagens, lembra-nos sobre a importância de sempre desafiarmos as convenções se realmente quisermos apresentar algo novo para a humanidade.

Ponto fundamental para qualquer empreendedor que queira se destacar no mercado hoje em dia.

3. À Procura da Felicidade (2006)

Esse filme já se tornou um clichè dos motivacionais, e é indispensável na biblioteca de qualquer empreendedor. O filme é baseado na vida de Chris Gardner, que enfrenta o desemprego e a necessidade de criar um filho pequeno em plena América dos anos 80.

A partir daí ele é despejado de onde mora e, com o filho, é obrigado a buscar abrigo em estações de metrô e albergues.

O que o mantém seguindo é a certeza que tem em seu sonho, e é essa persistência que geralmente falta para salvar um negócio em declínio.

4. Doze Homens e uma Sentença (1997)

Nesse filme somos levados a uma corte que está prestes a decidir o futuro de um jovem acusado de ter assassinado o próprio pai. O problema é que onze, dos doze jurados, já acreditam que ele é culpado.

Acompanhamos então o trabalho de um dos jurados que busca entender melhor os fatos e a convencer os outros de que o crime não é exatamente como parece.

Um de seus grandes trunfos é mostrar como preconceito e orgulho podem direcionar nossas decisões de maneira negativa.

Não só isso, o filme nos faz refletir a respeito do poder de influência de líderes bem preparados, e como isso é fundamental para o destino de qualquer negócio.

5.Startup.com (2001)

Esse documentário retrata a criação da empresa govWorks.com até a sua queda, em 2001. Além da chance de acompanhar o crescimento e declínio de um novo negócio, esse projeto nos mostra a importância de um planejamento conciso para o lançamento de qualquer tipo de negócio.

Não só isso, é fundamental notar como as relações e demandas pessoais interferem em uma liderança despreparada, que acabam por levar a empresa, que cresceu vertiginosamente, ao seu fechamento.

6. Chef (2014)

A comédia dramática traz a história de um homem que, após abandonar o emprego por conta de uma crítica pesada, decide abrir um foodtruck próprio e se reconciliar com a família. Não só isso, o novo empreendedor se esforça para o negócio dar certo, apostando em marketing digital e até em redes sociais!

Esse filme é um ótimo exemplo de como a mudança de ambiente profissional pode ser benéfica para nossa criatividade e interesse na área de atuação.

7. A grande virada (1996)

Esse filme, estrelado por Tom Cruise, nos mostra um ótimo exemplo de superação, mostrando como a maneira que se reage à notícia do desemprego pode definir sua vida para sempre.

A história trata sobre momentos de crise (financeira, especialmente) na vida das pessoas, discutindo diferentes posicionamentos tomados.

Além disso, somos apresentados a discussões de ética dentro da contratação de empresas, e sobre o sacrifício de pequenos funcionários em favor da manutenção da aparência de um negócio de sucesso.

Enfim, uma ótima oportunidade para empreendedores reverem seus conceitos e se disporem a novas reflexões dentro das empresas e a relação com seus colaboradores

8. Amor & Outras Drogas (2010)

Não se deixe enganar pelo nome. Esse filme tem o foco na vida de Jamie Randall, um vendedor, demitido da loja de eletrodomésticos em que trabalhava, que se torna um dos maiores representantes comerciais da indústria farmacêutica.

O personagem é constantemente bombardeado por questões éticas e morais, e é essa avaliação que deve chamar a atenção dos jovens empreendedores.

O personagem também é um ótimo exemplo de como o discurso coeso e o posicionamento com foco podem abrir novas oportunidades de negócio.

9. Julie & Julia (2009)

O filme mostra a vida de duas mulheres, de tempos diferentes, em paralelo, comparando suas frustrações com a carreira e a vida cotidiana e como encontraram na culinária uma maneira de se desvencilhar da desmotivação que as assolava.

A história é fundamental para entendermos sobre a importância de não nos estagnarmos em nossas profissões, e como a busca por soluções para a vida profissional podem estar em qualquer lugar. Até mesmo em um livro de receitas.

10. Decisões Extremas (2010)

O drama, baseado em uma história real, conta a história de um casal que se vê obrigado a abrir uma empresa para poder salvar a vida do filho acometido por uma doença grave.

O filme é fundamental para se discutir questões como cultura organizacional, valores de negócio e o traçado de um objetivo claro na abertura de qualquer empreendimento.

A constante reafirmação dos valores do negócio ajudam os pais do garoto a se manterem firmes na gestão do seu empreendimento.

11. O Aviador (2004)

Esse drama biográfico conta a história de um jovem de 18 anos que foi surpreendido pela herança milionária deixada por seu pai.

Não demorou muito para que ele começasse a investir na indústria do cinema, construindo um legado que teve de ser equilibrado com sua paixão pela aviação.

Esse filme é um ótimo exemplo da importância da organização de ideias e um planejamento cuidadoso de custos necessários para a implantação de um novo negócio,

12. O Homem que Mudou o Jogo (2011)

Esse filme, baseado em uma história real, conta como Billy Beane, gerente de um time americano de Basebol, consegue montar uma equipe campeã sem muitos recursos para investir.

É uma lição inquestionável de como soluções criativas podem salvar um negócio da crise e mudar o panorama de negócios, além da relevância do uso de dados para a definição de novas estratégias.

13. O Poderoso Chefão (1972)

Está pensando em abrir um negócio em família? Então esse clássico do cinema é ideal para você.

O filme mostra a gestão de um negócio ilícito de família e seus métodos para competir com a concorrência, revelando o impacto que os laços de parentesco podem causar nos negócios caso não haja uma gestão consciente por trás da empresa.

E, apesar do envolvimento com questões ilegais, é possível apreciar a importância de traçar não apenas uma estratégia para chegar ao topo, mas, principalmente, para se manter por lá.

14. A Teoria de tudo (2015)

Esse drama romântico é adaptado do livro “Travelling to Infinity: My Life with Stephen” escrito pela esposa de Stephen Hawking.

A trama revela o relacionamento da jovem com o físico teórico e os desafios que teve de vivenciar com o diagnóstico de sua esclerose. Além de emocionar, esse filme provoca a reflexão sobre a nossa vaidade diante do mundo.

Como empreendedor, é uma ótima oportunidade de rever posicionamentos e posturas adotadas com base no orgulho pessoal, que podem prejudicar o negócio de maneira irreversível.

15. Piratas da informática (1999)

A história filme começa na década de 70 e nos conta sobre o nascimento da informática como conhecemos hoje, traduzida em nossos desktops, até a competitividade entre empresas como Apple e Microsoft na corrida pela tecnologia.

Os aspectos de liderança e inteligência competitiva são vivos nesse filme, e trazem reflexões necessárias para o mundo dos negócios, envolvendo ética e estratégias, além do cuidado com o ego.

16. O Jogo da Imitação (2014)

Lançado em 2014, esse suspense histórico conta a história de um homem que liderou a equipe de inteligência britânica que tinha o objetivo de decifrar o código usado pelos nazistas em plena Alemanha da Segunda Guerra Mundial.

O filme traz valiosas lições sobre o trabalho em equipe, para não falar na importância do comportamento de liderança como influenciador de todo um time e seus resultados. Mais do que isso, esse filme abre nossas mentes a respeito da necessidade de aceitação e inclusão que alguns grupos anseiam dentro do mercado de trabalho.

É uma obra para refletir diariamente.

17. Jobs (2013)

Como o próprio nome indica, esse filme trata da vida de Steve Jobs, fundador da Apple, e mostra, em tom biográfico, todo o seu percurso profissional até alcançar o sucesso.

Além de aprendermos pela experiência de Steve Jobs, temos uma visão realista sobre o cuidado na negociação com investidores e sobre a demanda sempre crescente do mercado por inovações capazes de surpreender.

A dedicação e o afinco de Jobs são fundamentais para o sucesso do empreendimento, deixando claro como a motivação do empreendedor tem impacto no seu negócio.

18. O Lobo de Wall Street (2014)

Provavelmente precisaríamos de outro post para listar todas as lições de empreendedorismo que esse filme nos dá. Motivação, persuasão, determinação, ambição, preparo e vontade de crescer são apenas alguns pontos que podem ser tratados no Lobo de Wall Street.

O filme conta sobre a vida de um corretor de títulos fraudulento que, muito ambicioso, não perde qualquer oportunidade de crescer na profissão. Antes de tudo, esse é um filme nos mostra a importância do timing nos negócios. Identificar oportunidades, avaliá-las e, em seguida, agarrá-las, depende de atitudes e posicionamentos nossos que são decisivos para o sucesso profissional.

E isso vale, principalmente, no empreendedorismo. Esse provavelmente é um dos melhores filmes para empreendedores dos últimos anos!

19. O Diabo Veste Prada (2006)

A rígida editora Miranda Priestly é o pesadelo de qualquer funcionário. Suas ações afastam-na da definição de líder que conhecemos hoje em dia, tornando-a uma chefe detestável.

Nesse filme ela atormenta a vida de Andy, uma jornalista que acaba se tornando sua assistente em uma das revistas de moda mais famosas do mundo, e logo se vê obrigada a fazer decisões que favoreçam sua vida profissional em detrimento da vida pessoal. O filme, como disse, é uma ótima oportunidade para refletir sobre o seu posicionamento como líder em uma empresa.

Avaliar seus posicionamentos é fundamental, não apenas para o clima organizacional, mas, principalmente, para melhorar a sua própria atuação como empreendedor de sucesso.

20. Amor sem Escalas (2009)

Essa comédia dramática conta a vida de um profissional contratado para demitir funcionários de empresas de qualquer segmento.

A história vira quando uma jovem inventa um sistema de videoconferência para realizar as demissões, colocando o emprego do protagonista em perigo. Esse filme é um ótimo exemplo da necessidade de termos sempre um plano B, prevendo situações de riscos. O despreparo dos personagens para lidar com situações inesperadas sempre os envolve em conflitos, algo bastante comum na vida do empreendedor.

Saber antecipar os problemas e preparar planos de ação que visem a sua resolução são os pontos chave para o sucesso diante do inesperado.

21. Quem Quer Ser um Milionário (2009)

Esse campeão de bilheterias abre espaço para discussões dos mais diversos gêneros, indo desde problemas sociais até questões econômicas.

Para empreendedores, porém, o que fica é a marca da perseverança e preparo do protagonista. Ele nos prova como nossas experiências são fundamentais para a tomada de decisões, e isso não seria diferente dentro de uma empresa.

Jamal, o protagonista, está participando de um famoso programa de TV na Índia (bem no estilo do Show do Milhão), e usa a própria história como base para avançar no jogo.

22. O segredo do meu sucesso (1978)

Esse filme conta a respeito da vida de um jovem que decide mudar para Nova York para dar uma mudança na sua vida profissional, mas as coisas não saem exatamente como ele esperava.

Incapaz de conquistar um novo emprego, ele é obrigado a trabalhar para a empresa de seu tio, onde começa a identificar falhas no processo interno. Para resolvê-las, ele inventa uma nova personalidade que assume sempre que deseja se intrometer na gestão da empresa. Só por esse enredo já podemos abrir discussão sobre a necessidade de melhores canais de manifestação para os colaboradores de uma empresa.

A horizontalidade desse aspecto só tem a favorecer o negócio com ideias novas e interferências de quem trabalha sob diferentes aspectos da organização.

23. Um bom ano (2006)

O filme nos apresenta um investidor bem sucedido que acaba herdando uma luxuosa propriedade na França. O personagem, sem qualquer noção de ética, prefere colocar sua vaidade à frente da boa administração, o que gera uma série de conflitos na gestão do negócio.

O filme traz uma série de reviravoltas, mas mostra-nos como o ego e a ganância cega podem por fim a qualquer império, por mais sólido que pareça.

Não só isso, é uma boa chance de refletir sobre a obsessão com o trabalho e como isso pode impactar na qualidade do seu serviço.

24. Tucker (1988)

Esse clássico conta a história de um homem que tinha o sonho de lançar seu próprio modelo de carro. Com muito esforço ele consegue, mas o negócio acaba falindo depois de produzir 50 unidades desse tão sonhado modelo.

É interessante notar, porém, a dedicação e o empenho do protagonista na montagem de sua empresa até a realização do sonho.

Esse pulso firme, e a coragem para encarar os desafios, pode ser o ingrediente especial para o sucesso do empreendimento.

25. O sucesso a qualquer preço (1992)

O filme traz as disputas de duas equipes de venda que trabalham sob forte pressão dentro de uma corretora de imóveis.

Muitos empreendedores se identificarão com esse arranjo, mas é uma boa pedida para se analisar as condições de trabalho de sua equipe de vendas e, não só isso, aproveitar para estudar a possibilidade de implantar integrações com a equipe de marketing local.

26. Golpe de Gênio (2009)

Mais um filme baseado em fatos reais. Dessa vez o protagonista é um inventor sem muito sucesso na carreira e sócio de uma empresa de brindes.

O sucesso no negócio vem de maneira inesperada, a partir de uma novidade completamente fora de seus planos, e daí entendemos a importância do famoso “pensar fora da caixa” tão exaustivamente repetido no dia a dia do empreendedor.

O filme abre espaço para pensarmos sobre processos criativos e como o ambiente e as necessidades alinhadas ajudam na solução conjunta de problemas na empresa.

27. Margin Call – O Dia Antes do Fim (2011)

Esse filme passa em meados de 2008, durante uma forte crise financeira que afetou os Estados Unidos. Peter Sullivan, um analista financeiro, coloca as mãos em um Pendrive que contem dados que podem afundar a empresa em que trabalha.

Temos acesso então às 24 horas que antecedem a sua falência, podendo analisar o comportamento de cada membro, além de discutir questões éticas relativas ao uso de dados dentro de um negócio.

28. Cidadão Kane (1941)

Não se assuste com a idade do filme. Os mais de 70 que se passaram desde o seu lançamento não reduzem o mérito de ser uma das grandes obras primas do cinema clássico.

A história conta sobre a vida de Charles Kane, um personagem fictício que trabalha na área editorial e tem uma vida fundada em idealismos que acabam se tornando obsessões loucas pelo poder. O filme mostra sua inegável capacidade de conquistar tudo o que deseja, mas, ao mesmo tempo, de perder tudo o que lhe é caro.

Essa é uma abertura fundamental para discutirmos o que está em jogo em nossas ambições, lembrando-nos de pesar nossos atos dentro e fora das empresas.

29. Rocky (1976)

Apesar de não tratar de negócios, Rocky, interpretado por Sylvester Stallone, é um ótimo exemplo de perseverança e motivação.

O filme conta a respeito da vida de um boxeador americano que não teve chances na vida dentro do esporte, e subitamente encontra a oportunidade em um amigo que o apresenta para um agiota do mundo do boxe.

A partir daí é retratado todo o seu esforço e dedicação para a conquista do seu sonho. Manter o foco no sonho é uma dica fundamental para qualquer empreendedor, seja ele novato ou já experiente no mundo dos negócios.

30. Como enlouquecer seu chefe (1999)

Essa comédia com certeza soará familiar a muitos jovens empreendedores. O filme conta sobre três funcionários que decidem se rebelar em seus empregos, já exaustos da rotina massacrante de trabalhar dentro de um cubículo e sem perspectivas de crescimento.

Infelizmente essa é uma realidade comum para muitos jovens em seus primeiros empregos, e o filme abre espaço para refletirmos sobre a necessidade de mudanças de postura e posicionamento em nossas vidas.

Quando devo mudar? Vale a pena continuar no meu emprego? O que eu quero para minha vida profissional? Essas perguntas podem alterar, para sempre, o curso da carreira de qualquer empreendedor.

E então, preparado para uma boa maratona de filmes? Cada título dessa lista tem algo novo a ensinar e a acrescentar em sua carreira como empreendedor. Veja nesse post a importância e como validar uma ideia de negócio.

Quem sabe você não tira uma grande ideia ainda hoje? Então escolha o seu favorito, afrouxe a gravata e não deixe de comentar sobre o que achou!

  • http://about.me/angelcosta Angélica

    Faltou Piratas do Vale do Silício (também sobre a história da Microsoft/Apple).

  • http://about.me/angelcosta Angélica

    Faltou Piratas do Vale do Silício (também sobre a história da Microsoft/Apple).

    • Lucas

      Oi Angélica, tudo bem?

      Pois é, ouvi isso bastante. Nunca assisti o Piratas do Vale do Silício, apesar de ser um classico no assunto. Mas depois da sua recomendação verei ainda esse fds.

      Obrigado por compartilhar.

      Abraços!

  • http://twitter.com/valerianakamura Valeria Nakamura

    Indicação de filmes para empreendedores:

    1. A última fortaleza – estratégia
    2. A corrente do bem – como uma rede pode funcionar apenas com uma ideia
    3. Coach Carter – liderança
    4. As férias da minha vida – realização
    5. Kinky Boots – oportunidade
    6. O céu de outubro – meta
    7. O clube do imperador – ética

    Para ler a analogia dos filmes com empreendedores, vocês podem acessar meu blog: http://www.valerianakamura.wordpress.com

  • http://twitter.com/valerianakamura Valeria Nakamura

    Indicação de filmes para empreendedores:

    1. A última fortaleza – estratégia
    2. A corrente do bem – como uma rede pode funcionar apenas com uma ideia
    3. Coach Carter – liderança
    4. As férias da minha vida – realização
    5. Kinky Boots – oportunidade
    6. O céu de outubro – meta
    7. O clube do imperador – ética

    Para ler a analogia dos filmes com empreendedores, vocês podem acessar meu blog: http://www.valerianakamura.wordpress.com

    • Lucas

      Ola Valeria, tudo bem?

      Ótimas dicas. Mais filmes inseridos na minha lista de “must watch”.

      Por sinal, dei uma lida em seu blog, como cinéfilo que sou e apaixonado também por empreendedorismo, não poderia ter deixado de o achar sensacional, parabéns!

      Abraços,

  • http://www.facebook.com/fabiomdf Fábio Medeiros

    Faltou – Piratas do vale do silício (1999) – http://pt.wikipedia.org/wiki/Piratas_do_Vale_do_Sil%C3%ADcio

    • Lucas

      Hehe, pois é Fábio, ouvi isso bastante poraqui.

      Vou ver se trato de assisti-lo logo e deixo aqui minhas impressões sobre o filme.

      Abraços!

    • http://www.facebook.com/renpcastro Renato Castro

      Oi Gente, excelentes sugestões!!!
      Eu gostei muito também de O homem que virou o jogo (Moneyball), onde mostra como podemos fazer uma boa gestão de crise a longo prazo, e literalmente virar o jogo de nosso negócios.

  • Marcus Rezzo

    Faltou o Imperador e o Rei – História de Visconde de Mauá. Construiu a primeira estrada de ferro no brasil. Vale a pena.

  • Marcus Rezzo

    Faltou o Imperador e o Rei – História de Visconde de Mauá. Construiu a primeira estrada de ferro no brasil. Vale a pena.

    • Lucas

      Nossa, esse filme é muito bom mesmo.

      Ótima dica Marcus, obrigado por compartilhar!

      Abraços!

  • Henrique Vlcek

    bem…. uma amiga que me ajudou em minha primeira tentativa me disse que deveriamos assistir a todos os filmes com um olhar administrativo…
    ele me indicou a creche do papai com eddy murph ou sei la o nome dele

    mas o filme fala sobre um empresário que largou o negócio para abrir uma creche, e nela aborda algumas dificuldade e inclusive a concorrência desleal… muito bom.

    mas a minha indicação fica para o filme Os meus primeiros 20 milhões que para mim o ponto mais forte é como montar uma equipe fodastica!!!!

    • Lucas

      Oi Henrique, tudo bem?

      Pois é, creche do papai é um filme divertido e dá um exemplo bacana de empreendedorismo no meio de toda a comédia do filme. hehe

      Esse ” Os primeiros 20 milhões” também é uma comédia não? Vou fazer questão de ver e comento aqui o que achei.

      Abraços,

  • http://www.facebook.com/silas.tammerik Silas Tammerik

    O topo de minha lista teria o filme À Procura da Felicidade!

    • Lucas

      Olá Silas,

      Ótima pedida, À procura da felicidade realmente é um filmaço.

      Vale até um post sobre motivação baseado no filme, não?

      Valeu pela dica!

      Abraços,

  • Jairokrumenauer

    Concordo que “a procura da felicidade” não pode altar na lista…na minha opinião, to topoo!!

    • Jucinaldo

      é isso mesmo amigo “A procura da felicidade” é um filmaço sobre motivação.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1144420766 Wander Fernandes

    oi pessoal, além desses filmes gostaria de sugerir o filme “Tucker – Um Homem E Seu Sonho” de 1988, (http://www.imdb.com/title/tt0096316/), é o melhor de empreendedorismo que já vi.
    Abraços

    • Lucas

      Oi Wander, tudo bem?

      Boa indicação, já vi esse filme com Jeff Bridges brilhando no papel principal.

      Valeu pela dica.

      Abraços!

  • Matonga

    Quanto a mim faltou o filme 300. Para além de ser épico, é um filme motivacional.

    • Lucas

      Muito bem lembrado.

      Adoro 300 e é um ótimo filme exemplo sobre liderança.

      Valeu Matonga,

      Abraços,

  • http://bocumbo.wordpress.com Daniel Schulz

    Um colega já mencionou abaixo, mas vou reforçar: um filme essencial para empreendedores é “Tucker – Um Homem E Seu Sonho”. Ele ensina muitas coisas legais! Inclusive, esse filme é utilizado em muitos treinamentos sobre o assunto.

  • http://profiles.google.com/viniciusasouza Vinicius Souza

    Apensar de ser um drama colocaria nessa lista o filme Em Busca da Felicidade que conta a história de Chris Gardner

  • http://twitter.com/alexvseo Alexsandro Santos

    Faltou o Piratas do Vale do Silicio, Um èpico hehehe

  • http://twitter.com/alexvseo Alexsandro Santos

    Faltou o Piratas do vale do Silicio um Épico

  • http://twitter.com/silaspiacenti Silas Piacenti  ✔®™

    Realmente, Piratas do Vale do Silício é TOP. Mas existe um documentário que mostra o Steve Wozniack, o Captain Krunch e o Kevin Mitnick que é mt legal tb (não lembro o nome). Mas se é motivação o foco, mesmo não sendo filme “geek”, procure ver: “Derrotando Gigantes”. Do mesmo produtor de “Prova de Fogo” (tem mais de um filme com esse nome… é a história de um bombeiro com problemas no casamento). Tb gostei do filme Rede Social. Motiva bem. 🙂 Por hora é isso.

  • Saulo Eng

    Assistam a um documentário sobre a Enron…..

  • Tarsissantos_

    Otima lista, mas não ficaria satisfeito se não falasse pra vc sobre o filme “De porta em porta” e tambem o “Chocolate” e nem se fala o “A procura da felicidade”

  • Tarsissantos_

    Otima lista, mas não ficaria satisfeito se não falasse pra vc sobre o filme “De porta em porta” e tambem o “Chocolate” e nem se fala o “A procura da felicidade”

  • Roseanesb

    faltou “A procura da Felicidade” ou título original “The Pursuit of Happyness” com Will Smith.
    Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios
    problemas financeiros.  Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para
    conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris
    consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas
    não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim
    do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro
    promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar
    que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e
    Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e
    onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que
    dias melhores virão.

  • http://twitter.com/forsoli Felipe Orsoli

    Eu indicaria dois clássicos aqui: A felicidade não se compra, de 
    Frank Capra; e Vontade Indômita, baseado no livro “The Fountainhead” de Ayn Rand.

  • Ana angelica de souza

    segui o conselho do ministério da saude,e assisti o filme comendo pipoca com guaraná,assistam o filme de PORTA em PORTA.o filme é baseado em uma história real de um vendedor portador de deficiência que supera seus limites,causando grandes impactos na vida de seus clientes. vale apena assistir. 

  • Empreendedora

    Ótimo artigo, faltou dar os créditos a Daniela Moreira que publicou esse artigo
    na integra em 3/12/2010 para a revista exame.

    • http://saiadolugar.com.br Millor Machado

      Oi, tudo bem?

      Os créditos são citados logo no início do post, inclusive com o link para a postagem original.

      Grande abraço!

  • Postig

    No género Wall Street:

    http://www.imdb.com/title/tt0131566/

  • Leonardo Allevato

    O Diabo Veste Prada é uma lição de como não chefiar pessoas!