4 dicas valiosas para vencer a dificuldade de escrever

4 dicas valiosas para vencer a dificuldade de escrever

1999
1
SHARE

A dica de hoje foi dada por Rafael Farias Teixeira no blog Papo de Empreendedor.

Tem dificuldades para escrever? Seguem então algumas dicas valiosas na hora de vencer seu bloqueio criativo:

1) Escreva qualquer outra coisa: você precisa escrever um relatório, um discurso ou uma grande carta de agradecimento? Comece escrevendo qualquer outra coisa. Em vez de se forçar por horas a fio a tentar produzir algo sem sucesso, escreva algo completamente diferente, como um poema, um conto, talvez um post do seu blog. Mandy afirma que isso sempre acaba fazendo com que sua criatividade comece a “pegar no tranco”. Depois é só voltar para o seu trabalho original com um pouco mais de energia.

2) Divida o trabalho em partes: não consegue começar o texto? Quebre a ideia do seu trabalho em partes e as vá completando à medida que encontrar as palavras e o raciocínio correto. Mandy garante que o tempo gasto será bem menor.

3) Leia algo: você já deve ter escutado que bons escritores são pessoas que lêem bastante. Ler algo no momento que você não consegue escrever pode ajudar a superar a fadiga criativa.

4) Faça perguntas: com a crescente popularidade das redes sociais, nunca foi tão fácil pedir ajuda para um bloqueio na hora de escrever. Basta fazer perguntas para seus seguidores no Twitter, ou amigos no Facebook, que ajudem a encontrar a estrutura do seu texto. Com certeza várias dessas pessoas poderão lhe ajudar com algumas respostas.

___

Se a dificuldade é escrever o seu plano de negócios, recomendo o post: 5 conceitos fundamentais sobre plano de negócios.

Se você quer ler mais dicas sobre empreendedorismo, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia


  • @Empreegestao

    Ótimas dicas !