3 formas interessantes de aproveitar o tempo livre no trabalho

3 formas interessantes de aproveitar o tempo livre no trabalho

1239
1
SHARE

Este artigo foi escrito por Alexandre Borin, empreendedor à frente da Prestus.

Seja trabalhando em casa ou no escritório, todos nós devemos prezar por breves momentos de pausa para recarregar nossa concentração e foco. Tais momentos podem ser desde o download de um arquivo, até o intervalo entre duas reuniões intensas.

Não precisa descansar taaaanto assim

A verdade é que esses curtos intervalos de poucos minutos podem ser preenchidos com atividades agradáveis e produtivas ao mesmo tempo, como mostramos a seguir:

1- Dê uma olhada no seu RSS
Não importa qual a sua área de atuação, é importante estar por dentro dos principais acontecimentos do seu segmento. Configure uma pasta no seu leitor de RSS com os principais feeds de sites e blogs da sua indústria, e aproveite esses minutos para conferir as novidades. Uma ótima ferramenta de RSS é o Google Reader, experimente.

2 – Reconecte-se com alguém
Pode ser alguém da sua lista de emails, de seu LinkedIn ou Facebook. Não importa. Em poucos minutos, uma mensagem curta, mesmo que apenas perguntado como está, pode se revelar como uma das formas mais produtivas e agradáveis de se aproveitar uma pausa.

3 –  Pense no que fará no fim de semana
Checar a previsão do tempo diariamente pode até parecer estranho pra alguns, ou simples demais, mas se você mora ou trabalha em grandes centros urbanos ou lugares onde o clima pode mudar em questão de horas, então uma visita a sites de previsões meterológicas pode lhe ajudar a planejar uma atividade adequada e agradável, faça chuva ou faça sol.

São recomendações simples, mas úteis. Acima de tudo, são sugestões para transformar a espera em produtividade e eliminar os desperdícios de tempo.

Alexandre Borin Cardoso
CEO da Prestus®

Através da parceria com a Prestus, conseguimos um pacote de degustação do produto Número Mágico, exclusivo para leitores do Saia do Lugar. Com o Número Mágico, toda vez que você não puder atender uma ligação, ela é direcionada para a equipe da Prestus, que faz o atendimento em nome da sua empresa.

Dessa forma, você consegue aproveitar seu tempo livre sem a consciência pesada de que alguém pode te ligar.

A degustação inclui 10 atendimentos gratuitos sem compromisso. Se gostar, você pode adquirir um Número Mágico por apenas R$250 mensais. Já pensou ter uma secretária por esse preço?

Se você quer que seu cliente nunca mais caia na caixa postal, veja mais informações aqui.

  • http://twitter.com/filipevsm Filipe Moreira

    Eu sou meio suspeito para falar do Google Reader.

    Utilizo-o no Celular, no iPad, na Internet, e por aí vai. Tento sempre me manter em dia lendo artigos que me motivam a escrever artigos de qualidade.

    Entre suas demais dicas, esta é de longe minha preferida!

    Abraços!