Descanse em paz, Steve

[![Homenagem a Steve Jobs](http://files.saiadolugar.com.br/uploads/2011/10/05_stevejobs_575_rep.jpg "05_stevejobs_575_rep")](http://saiadolugar.com.br/dia-a-dia-do-empreendedor/descanse-em-paz-steve/attachment/05_stevejobs_575_rep/)Sentiremos sua falta
Para quem ainda não sabe, ontem aconteceu algo muito triste para todas as pessoas que utilizam a tecnologia em seu dia-a-dia (todo mundo), o falecimento de Steve Jobs, criador da Apple e um dos maiores gênios da sociedade moderna.

Como forma de homenageá-lo, segue uma lista de artigos em que já o mencionamos como fonte de inspiração para o empreendedor que quer ir mais longe.

Esse último link é um discurso de Stanford que já assisti algumas vezes em momentos de reflexão e sempre que posso indico para amigos que estejam passando por situações parecidas. Seu discurso é uma verdadeira lição de vida e inclusive ele cita sua reação quando descobriu o câncer pancreático.

Segue um trecho que gosto muito:

“Ainda assim, a morte é o destino que todos nós compartilhamos. Ninguém nunca conseguiu escapar. E assim é como deve ser, porque a morte é muito provavelmente a principal invenção da vida. É o agente de mudança da vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo. Nesse momento, o novo é você. Mas algum dia, não muito distante, você gradualmente se tornará um velho e será varrido. Desculpa ser tão dramático, mas isso é a verdade.

O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém. Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior.

E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar.

Todo o resto é secundário.”

Veja o discurso aqui.

Abraços,
Millor Machado (sentindo muito pela morte de um grande ídolo)

comments powered by Disqus