como fazer propaganda na times square

Como fazer propaganda

Para saber como fazer propaganda é preciso realizar alguns passos: Entenda os canais mais relevantes pro seu público; Destaque os diferenciais do seu produto; Instigue a ação; Fortaleça a marca; Meça o retorno.

Da mesma forma que dinheiro não garante felicidade, fazer propaganda não necessariamente te garante uma multidão de clientes e uma marca forte.

Porém, da mesma forma que dinheiro bem usado pode influenciar bastante a felicidade de alguém, a propaganda pode ser uma excelente forma de conseguir novos clientes.

Afinal, não é à toa que existe o clichê ditado popular “Propaganda é a alma do negócio”. Por isso, veja a seguir dicas para como fazer propaganda do jeito certo.

Para que serve a propaganda

A propaganda é a principal forma de comunicação de uma determinada empresa, que nesse caso é conhecida como patrocinadora, com o seu público.

Por meio da veiculação da mensagem desejada é possível atingir objetivos como:

Aumento da exposição de marca

Quando o objetivo é tornar a marca mais conhecida e atrair mais oportunidades de oportunidades de negócio para si.

Inicialmente, esse objetivo diz respeito ao conhecimento da marca em si e não à tomada de decisão propriamente dita.

Aumento da conversão de clientes

Quando a marca está em um patamar relativamente desejado de exposição, a propaganda pode voltar seus esforços para converter clientes.

Nesse momento o objetivo passa a ser vender o produto ou serviço oferecido pelo negócio — e, para alguns teóricos, ela pode passar a se chamar publicidade.

Garantir fixação de marca

Por meio da melhora de reputação e da fixação de marca é possível conseguir melhores resultados para o negócio.

Além disso, a fixação de marca favorece o posicionamento de mercado — como líder de nicho, opção com melhor custo/benefício, empresa mais responsável e assim por diante.

Quanto mais forte é a marca, mais facilmente ela é lembrada pelos clientes e melhor é a conversão, inclusive orgânica.

Aumentar a fidelização de clientes

Se a marca for fortalecida da maneira correta, fazendo do negócio uma opção altamente relevante e confiável, a propaganda também pode servir para gerar e/ou aumentar a fidelização dos clientes.

Quais são os tipos de propaganda

Dependendo dos objetivos que forem estabelecidos para a campanha, a propaganda pode ser de diferentes tipos, dentre os quais:

Propaganda informativa

Esse tipo de propaganda tem como principal objetivo propagar uma ideia ligada ao produto ou serviço que é oferecido pela empresa.

Geralmente, ela está muito ligada a novos produtos ou modificações que foram feitas no negócio.

Um software que ganha uma nova funcionalidade, por exemplo, utiliza uma propaganda informativa para que os clientes saibam das novidades e entendam corretamente como utilizá-la.

Propaganda persuasiva

Já a propaganda persuasiva tem o objetivo claro de convencer o cliente.

Para isso, ela vende os benefícios daquilo que é oferecido pela empresa de maneira geral. É o caso de apresentar dados sobre o produto ou elencar os seus benefícios.

Usar imagens atrativas e vender um estilo de vida graças ao uso do produto também são possibilidades. Porém, eles devem condizer com a realidade para que não se trate de propaganda enganosa.

Propaganda de presença

A propaganda de presença tem como objetivo reforçar a atuação do negócio e a sua marca ou então para fixá-la junto ao cliente.

Ela serve tanto para gerar compras recorrentes quanto para fidelizar os clientes de maneira mais incisiva.

É o caso de propagandas ligadas ao consumo mais frequente — como as de cerveja — ou então que reforçam a ideia de que uma determinada compra foi adequada.

Qual é o processo de criação de uma propaganda

como fazer propaganda

Para trazer os resultados esperados, quaisquer que eles sejam, o processo de criação de uma propaganda precisa ser bem estruturado.

Isso requer planejamento e um processo de criação mais extenso que inclui etapas como:

Definição de objetivos

Toda criação de propaganda deve partir da definição de objetivos, pois é a partir dele que é selecionado o tipo de propaganda adequado.

Os objetivos devem ser possíveis de serem alcançados, assim como devem valer para um determinado período de tempo. 

Se o objetivo é aumentar em 10% as vendas dos produtos durante um determinado período de tempo, então a propaganda persuasiva para gerar demanda é a mais recomendada.

Estudo do público-alvo

A propaganda deve ser capaz de atrair o público-alvo, chamar a sua atenção e agir de modo a obter os resultados desejados.

Para que isso seja possível é muito importante estudar o público-alvo.

Para um público mais jovem, por exemplo, a propaganda deve acompanhar suas características ou interesses — ou então não terá o engajamento desejado.

Avaliação de produto e mercado

A próxima etapa consiste em fazer uma análise de produto e de mercado para entender como a empresa se relaciona nesse ambiente.

Empresas que já possuem um estilo conhecido de propaganda, como é o caso da Coca Cola, precisam se ater a essas características, já que isso reforça a marca.

Também é importante entender o que os concorrentes estão fazendo e o que funciona para o nicho específico para conseguir algum tipo de diferenciação.

Análise de recursos e limitações

Dependendo da quantidade de recursos disponíveis, a propaganda pode ser mais elaborada ou mais simples.

Se não há recursos para grandes produções de vídeos, por exemplo, será necessário pensar em formas que sejam baratas e igualmente eficazes.

Possíveis limitações, inclusive éticas, também devem ser consideradas. Propagandas de cervejas e cigarro, por exemplo, não podem usar elementos que remetam ou atraiam o público infantil.

Definição da mensagem

Depois de avaliar tudo isso é possível estabelecer qual é a mensagem a ser transmitida, qual será o seu tom e, principalmente, quais elementos estarão envolvidos.

Essa é a parte da concepção que transforma todas as outras etapas em algo tangível e direcionado para o público.

Estabelecimento de métricas

Para saber o quão efetiva ela foi, toda propaganda precisa de métricas para que seus resultados sejam acompanhados.

Nem sempre é fácil medir os resultados, especialmente quando eles são subjetivos — como a reputação de marca.

Mesmo assim, é necessário definir métricas e indicadores que devem ser acompanhados para entender o que funciona melhor com o público.

Como escolher o meio de veiculação de uma propaganda

A propaganda hoje não precisa ser somente física.

Ela também pode estar na internet, nos vídeos em que seu público assiste ou nas redes sociais que ele acompanha.

Como não é possível investir em tudo ao mesmo tempo, é relevante escolher o meio de veiculação mais adequado para a sua propaganda. Para acertar nessa tarefa, considere os seguintes pontos:

Conheça o comportamento do seu cliente

Mais do que entender o seu público-alvo, para fazer essa seleção você deve conhecer a fundo o comportamento do seu cliente.

Imagine, por exemplo, que você tem um público entre 25 e 24 anos, mas que não é nada ligado em televisão.

Se você decidir que o intervalo da maior emissora do país é o local ideal da sua propaganda você vai desperdiçar dinheiro porque não falará diretamente com seu público.

Assim, é fundamental entender, além de quem é o seu cliente, onde ele está, como ele consome e como é possível atingi-lo.

Analise os recursos disponíveis

Se você tem um orçamento mais baixo, investir na televisão se torna inviável. Porém, um outdoor em um ponto estratégico pode ser uma opção e a propaganda online ganha ainda mais força.

Como é muito raro encontrar empresas que oferecem orçamento aberto ou muito elástico, esse é um fator que ajuda a decidir onde a sua propaganda vai ser veiculada.

Entenda o que funciona para o seu mercado

Dependendo da sua área de atuação um veículo de propaganda pode ser mais relevante do que outro.

Da mesma forma, uma área de atuação pode exigir que você faça um mix de propagandas em diferentes canais.

Por isso, vale a pena entender o que funciona melhor para o seu mercado, o que é tendência, o que seus concorrentes também estão fazendo.

Nem sempre o meio digital é a melhor escolha, assim como em algumas vezes ele não pode sequer ser desconsiderado.

Compreenda a jornada de compra do cliente

Ainda sobre o cliente, você deve entender mais sobre como funciona a jornada de compra.

O motivo é simples: se sua propaganda tiver o objetivo de conversão, ela deve ser posicionada estrategicamente.

Se o cliente vai comprar o produto do seu negócio online, talvez investir muitos recursos em um outdoor não seja a melhor opção.

Por outro lado, publicações e links patrocinados funcionam melhor.

Já se o cliente precisa se dirigir à loja, propagandas de presença podem funcionar bem para conduzir o seu cliente até o seu negócio.

Como fazer propaganda

Tudo vai depender do canal que você escolheu e dos objetivos que você possui, o que faz com que cada campanha seja única dentro de suas características.

Para saber como fazer propaganda é preciso realizar alguns passos:

  • Entenda os canais mais relevantes pro seu público;
  • Destaque os diferenciais do seu produto;
  • Instigue a ação;
  • Fortaleça a marca;
  • Meça o retorno.

Entenda os canais mais relevantes pro seu público

Existem aproximadamente oitenta e três milhões, quatrocentos e noventa e sete mil e duzentas e dezessete formas de divulgar sua empresa.

Porém, em quais delas seu cliente presta atenção?

Nessa hora, é comum pensar algo como “Ah, vou colocar um anúncio na novela das 8 e com certeza minha marca ficará conhecida”.

A grande questão é que colocar um anúncio em uma mídia de massas é extremamente caro e o aumento de vendas talvez não compense o investimento.

A melhor coisa a fazer é entender muito bem onde está o seu cliente e qual a forma mais barata de chegar até ele. Eficiência vale muito mais do que usar voadoras de Chuck Norris para matar moscas.

Destaque os diferenciais do seu produto

Uma característica muito bacana do ser humano é sua capacidade de ignorar padrões. A quanto mais propagandas uma pessoa é exposta, maior sua capacidade de ignorá-las.

Para exemplificar esse ponto, vale um desafio.

Lembre-se de pelo menos uma propaganda na revista ou jornal que você tenha lido mais recentemente.

A não ser que seja algo muito diferente, provavelmente você ignorou todos os anúncios. O mesmo vale para seu cliente.

Se você quiser fugir do ataque de desprezo, pense em formas de chamar a atenção de forma diferente.

Seja através de uma imagem chamativa ou um texto inesperado, ser diferente é essencial para que seu anúncio não fique triste e solitário, sem ninguém prestar atenção nele.

Instigue a ação

Algumas empresas podem se dar ao luxo de comprar quilos de propaganda apenas para “ficar na cabeça do cliente”. Você provavelmente não.

Sem ter milhões de reais para torrar por aí, é importante que seu investimento em publicidade traga resultados diretos.

Para isso, o melhor que você pode fazer é instigar as pessoas a comprar agora.

Por exemplo, ao invés de simplesmente falar “Conheça meu produto!”, você pode falar “Esse é meu produto, compre até amanhã e ganhe 10% de desconto!”. Dar benefícios para quem compra logo é uma excelente opção para alimentar seu fluxo de caixa.

Fortaleça a marca

Mais do que só o investimento em publicidade, investir na construção da marca é essencial para o sucesso no longo prazo.

Na parte digital, ter seguidores no Twitter e Facebook, assinantes do RSS ou pessoas na newsletter é uma das formas mais eficientes de divulgar promoções e novos produtos.

Porém, é importante se lembrar de que não basta ter seguidores, mas eles também devem se engajar e converter.

Esse processo, entretanto, precisa ser feito de maneira consistente, o que pode leva mais tempo do que apenas alguns dias ou semanas.

Meça o retorno

Apesar de o mercado parecer um bando de cegos procurando um gato preto num quarto escuro, não é necessário ser assim.

Se você vai fazer uma campanha em que as pessoas entram em contato por telefone, crie um ramal específico para cada campanha.

Se você vai comprar publicidade online, analise quais meios estão trazendo mais clientes. E por aí vai.

O melhor da internet é que é muito mais fácil medir o retorno do que em meios offline. Para isso, defina métricas e indicadores relevantes que mostrem qual é a real eficácia da propaganda feita por você.

Fazer propaganda é uma necessidade de qualquer negócio que deseje ter sucesso no seu mercado.

Para isso, entretanto, é preciso que ela seja feita da maneira correta e de modo a gerar resultados positivos.

Para tanto, é preciso passar desde um processo completo de criação até a seleção de veículo, garantindo que o negócio se beneficie desse elemento tão fundamental.

Quer alcançar o máximo de resultados no seu negócio? Então fique por dentro das 5 coisas que você precisa saber antes de começar a fazer propaganda.

  • Divanyr

    Muito bom esse post… realmente a propaganda é a alma do negócio, mas tem que avaliar qual é a melhor forma de fazer propaganda para não disperdiçar dinheiro.

    Achei interessante a parte que fala: “Te desafio a lembrar de pelo menos uma propaganda na revista ou jornal que você tenha lido mais recentemente. A não ser que seja algo muito diferente, provavelmente você ignorou todos os anúncios. O mesmo vale para seu cliente.”.

    Eu só presto atenção em anúncios diferentes… se eu fosse fazer um anúncio em jornal hoje, colocaria ele de cabeça para baixo, pois iria chamar a atenção dos leitores… 🙂

  • apareçido andre

    como fazer propaganda empreza da construçao civil…[email protected]

    • Convidado

      Aparecido,  sugiro que vc reveja seu português, e primeiro lugar!

    • Fyhrefry

      fazendo kkkkkkkkkk e so estudar um pouco q ai vc consegue
       

  • Camila

    Olá me chamo Camila e tenho 14 anos. Estou muito interessada em saber saber sobre publicidade a minha meta no futuro é cursar faculdade disso queria que me desse algumas dicas de como chamar a atenção do cliente a propaganda e que ela não seja esquecida por eles e sim lembrada e que ele compre o produto oferecido atraves da influência da propaganda.
    Obrigada.
    e-mail: [email protected]

  • Vitor borges
  • Vitor borges

    entre nesse site e se escreva para vc ficar milionario !!!!!

    • Negunhovireiplayboy

      pq ficar milionario????/???ai neguinho virei plaboy  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • patricia

    como fazer uma propaganda sobre carro queimado,sem portas,sem pneus,sem nada????????

    • Wevwrton Turbinado

      era um carro ne colega kkkkkk

  • Sasha

    Muiiito boom!

  • Supermercadonsg

     tenho um mini mercado é gostaria  de dicas para chamar a atenção dos meus clientes,me ajude por favor! [email protected]

    • Damasolisia

      Vc pode começar, dando descontos e fidelizando os clientes, fazer um cartão de compras tbm é uma boa idéia, promoções do tipo: compre acima de R$ 30,00 e concorra a um tanquinho, ou, cliente que compra há um ano, sem falhar, ganha uma cesta básica… são coisas desse tipo que fidelizam o cliente.

  • celso

    ola  bom  dia  amigo  sou  uma  pessoa simples  vivo  de  um  salario de  950 reias  tenho  carro sonhei  duas  vzes  que  eu  estava  colocando  adsivos  de  empresa  lojas   oticas enfim  muito mais no  segundo  sonho  meu  carro  estava  cheio  de adsivos  com  nome  do  comercio  fone  derrepente  uma  visao  pra que  possa  melhorar minha  renda  sendo  que  saio  com  carro  sempre  vou  trabalhar com  ele  como  devo  iniciar  isso  como  devo  ir  atras  dos  responsavel desta  estabelicimento  e  conseguir  colocar  isso  em  pratica  gostaria  de uma opiniao   desde  ja agradeço e  que deus  possa  cada vez  abençoar  seu  trabalho  tenha  um  bom  dia

    • cissa

      oi celso eu ja tive 2 empresas e me dei mto bem enfim resolvi montar um ramo diferente e tenho encontrado algumas dificuldades mas estou indo em frente se puder m dar uma força entre em contato comigo por telefone eu te retornarei 04198479423 sannamaquinas [email protected] obrigada bom dia

  • celso

    ola  bom  dia  amigo  sou  uma  pessoa simples  vivo  de  um  salario de  950 reias  tenho  carro sonhei  duas  vzes  que  eu  estava  colocando  adsivos  de  empresa  lojas   oticas enfim  muito mais no  segundo  sonho  meu  carro  estava  cheio  de adsivos  com  nome  do  comercio  fone  derrepente  uma  visao  pra que  possa  melhorar minha  renda  sendo  que  saio  com  carro  sempre  vou  trabalhar com  ele  como  devo  iniciar  isso  como  devo  ir  atras  dos  responsavel desta  estabelicimento  e  conseguir  colocar  isso  em  pratica  gostaria  de uma opiniao   desde  ja agradeço e  que deus  possa  cada vez  abençoar  seu  trabalho  tenha  um  bom  dia

  • Wanderson Berg

    oi boa tarde sou Wanderson e abri uma empresa atuando na venda de acessorios e perifericos de informatica e serviços, e estou com uma grande dificuldade não consigo atrair novos clientes para loja, ja usei algumas formas de publicidade mas naum tenho alcançado exito, divulgação de promoções, produtos e serviços atravez de carro de som e panfletos e mesmo assim consiguir ter exito. Quem poder me ajudar envie uma dicas para meu email [email protected] valeu. 

  • Jemima

    não doido kkkkkkkkkkkkkkkkk!e´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´éeeeeeeeeeeeeeeeeeeéeeéééééééééééééé´

  • Hericles Heri

    Tenho q fazer um trabalho de portugues sobre propaganda e preciso de um produto ,uma frase de inpcto e isso td tenho q dezenhar
    oq faço ?

    • Aineguinho

      desenha ué

  • Ana Carolina Magnani

    Muito bom ,estava pesquisando para um trabalho de escola e isso me ajudou atirar um 10!!!VLW

  • Nutricorpus Pgua

    Olá, boa tarde! Sou proprietário de uma loja de suplementos nutricionais e artigos esportivos. Já tentei várias formas de propaganda para atrair mais clientes, porém não tive resultados consideráveis. Peço, por gentileza, uma orientação de qual é a melhor forma de anunciar produtos do meu ramo. Fico grato desde já. abraços!!!

    • Bt-pusher

      Seu rosto (marca) tem que esta onde esta seu publico e na sua area e’ o mais facil de descobrir onde esta seu publico rs…. academias – clubes – pistas onde fazem caminhada.
      (1) Fazer parcerias com proprietario de academias dando descontos para frequentadores da academia…
      (2) Sabe aquelas luvinhas (espuma) para evitar calos na mao. Ao comprar em grande quantidade, sai a preco de banana…entao…porque nao forncecer gratuitamente com sua empresa impresa-anunciada para academias e elas repassar para os alunos.
      (3) Participar ou apoiar eventos esportivos com quiosques. Ou forncendo algo
      (4) Que tal voce disponibilizar ou a tal da parceria, voce fazer a AVALIACAO FISICA gratis, se faz iso com parcerias e contratando um profissional da area. Reduzindo os custos de quem malha e criando uma relacao com seu futuro cliente…
      (5) Quando for fazer uma acao de marketing, nunca contrate mulheres lindas e gostosas achando que vao agradar os marmanjos….e sim…modelos ou homens com corpo definido e bem malhado. Pois a maioria dos homens que frequentam academias desejam ficar com o corpo malhado, e vao compar e ter como meta-refencia o corpo mais malhado e bonito… Um cara bem malhado anunciando seu produto, vai dar alusao que se comprar o que o modelo usa ficaremos iguais…

      Sorte ae…. 

    • Siyfifgei

      minha nossa, fez o resumo da biblia, faz comentario menos tcho !
      KKKKKKKK

    • Alonso carvalho

       oi
      sou Alonso Crvalho da bahia cara acho q REALMENTE vc não tem ajud de ninguém e acredito q vc precisa mesmo de ajuda entra no meu msn q te dou ÍDEIAS.abraços(quer diaer com retorno financeiro claro)[email protected]

    • Jek Jan

      que ilegal

  • Lara Tnx

    Preciso concluir meu trabalho de português e preciso complementá-lo sobre as propagandas de CARROS..Preciso de ajuda acerca das curiosidades, como são feitas e que tipo de pessoas eles costumam utilizar em suas propagandas para atrair seu público alvo..

  • Valeria moraes

    sou revendedora tupperware e avon e quero divulgar,gostaria de saber como devo fazer.

  • Kianny

    muito bom parabens para que fez o site.
    obrigada por me ajuda, nao so a mim mas como a minha sala de aula tambem agradece.

  • Vanessasantos

    Gostei dessa postagem porque me ajudou muito a compreender
    como fazer uma propaganda .Logo vai sair a minha.

  • Saidoumamali

    Bem-vindos a Marrocos com Marrakechtours. Aceitamos grupos a partir de duas pessoas e podem marcar a qualquer altura do ano. Marque já a sua viagem com Marrakech Tours! Marrakechtours é um site de viagens em Marrocos. Temos novos programas de viagens. Consulte o nosso site abaixo indicado e peça já mais informações: http://marrakechtours.no.comun​idades.net/

  • leo

    Muito bom suas colocações mais gostaria de uma dica sua, caso estamos em um mercado de serviços devemos seguir as mesmas caracteristicas ditos a cima?, será que teriamos êxito também o que você acha?..

  • Guerra

    Tenho escola de informática com 200 alunos. Quero ter 500 alunos na escola, mas tenho dificuldade. Coloco propaganda em jornal de bairro, faço panfletagem, dou uma semana de aulas gratuítas para o aluno conhecer o curso, mas até agora não obtive muito sucesso. Como posso resolver este problema.

    • Nucleo de Atenção a Saúde do T

      Acredito que seria bom criar uma forma de saber diretamente dos frequentadores e alunos o que eles ais querem da sua escola e ou aque poderia ter de mais agradavel nela, uma pesquisa pode ser um bom começo.

    • max

      oi pd me chamar de max … trabalho com esse ramo a alguns anos, ,, sei q não sou o melhor mas diferencio meu trabalho , trabalho com tv a cabo , video games e bla bla….. e informatica , agora eu estou precisando de 1 ponto fixo …… se quiser conversar ligue 41 99788967

    • Thiago Carvalho

      Ola Amigo Posso Criar Um Aplicativo para Sua empresa e Outras Formas de Divulgação
      Trabalho com Criação de sites desenvolvimento de Aplicativos e Consultoria em Tecnologia
      Entre em contato

  • Angela soares

    sou dona de uma empresa muito famosa e nao sei mais o que fazer como propaganda por que ja fiz de todos os tipos

    • Alonso Carvalho

       oi angela sou Alonso Crvalho de ipirá-bahia quero te dizer q talvez o eu maior problema seja o enfoque neessário para seu produto.e outras razãoes viaveis para isso caso queira possso te ajudar da seguinte maeira entra no meu msn q te explico.alonso,[email protected]

  • Mgorethsales

    Tenho um curso de informática em Mossoró-RN e vou fazer divulgação para a captação de alunos, se vocês podessem me dar umas digas ficaria grata. Meu e-mail é [email protected]

    • Crislainebatista1979

      anuncie nos sites q adolecentes costumam entrar como twiter e facebook

  • Adasd

    blablabla

  • Agatha

    não entendir nada e agora

  • Inforjet2011

    Para atrair anunciantes as emissoras de TVs precisa
    de muita audiência, para atrair muita audiência ela gasta milhões de reais com
    novelas, apresentadores, jornais e tudo que chame a atenção de mais e mais
    pessoas, quanto mais gente mais anunciantes correndo atrás dela.

    A MISTER COLIBRI fez diferente, ela resolveu pagar
    diretamente pra você assistir essa comercias na internet.

    Veja o vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=vkmm4GepoF0

    http://www.youtube.com/watch?v=vED89_yLv8g

    CONFERÊNCIA ONLINE DE SEGUNDA A SEXTA AS 20:40

    link da conferência:

    http://login.meetcheap.com/conference,41605580

    entre assim: C-seu nome-Gilson-sua cidade

    CONTATOS:

    msn:
    [email protected]
    Skype: gilsoninforjet
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001147744875

    Fones: (88)92349735, (88)97007574, (88)36751069.

    http://www.gilsoninforjet.mistercolibri.com

    http://www.facebook.com/groups/mistercolibri/

    Abraços e Suce$$O
     

  • Naide_oliveira

    tenho um restaurante queria faser uma propaganda legal como fasso..

  • Kioto

    foi otimo seu comentario,sou de restaurante atravez desse comentario tive varias ideias

  • Aldo

    na minha casa tem botao

  • Lordeliro

    ola amigos faço propagandas em carro e motos mais preciso criar textos mais atrativos como faser gostaria de opniao e modelos de texto grato.
    imail [email protected]

  • Sis

    Amei este post!
    Vou usar as dicas pra concluir um trabalho do curso de Marketing, acho que vai ficar top!!

    Parabéns.

    Abração.

  • ElisER

    huum muito bum vou sigui seu conselho e fazer mi trabalho bjs na bund

    • Fvdfv

      não é sigui, É SEGUIR o animal burro, e não é bund burro, é BUNDA !

  • LARISSA

    gOSTEI BASTANTE AJUDOU PRA CARAMBA , VOU SEGUIR TUDO NOS MINIMOS DETALHES

  • pow to fazendo um projeto de estrategias empresariais e isso me ajudou muito ….muito bom

  • mary

    http://www.youtube.com/watch?v=10Dq1dn77Do
    MaxtraCard o cartão que te dá dinheiro!!!
    vejam e compartilhem

  • Amanda Helena

    ola meu nome é amanda e eu adorei estas postagem sua me ajudou muito pois estou concluindo um curso de tecnico de modelagem do vestuario, e com as suas orientaçoes sobre Marketing me ajudou muito 🙂 brigado agradeço

  • valdemircarvalho

    Eu tambem estou tenho abrindo uma empresa e preciso mesmo de ajuda…

  • Valdemir Carvalho

    estou abrindo uma empresa e preciso mesmo de contactos ajuda para dar mas alguns passos no projecto…

  • Mark Anderson

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    como divulgar minha empresa de construção civil sem ser pela internet

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  • precisâo desentupidora dedetiz

    preciso muito me ajude..