Caso de empreendedorismo: Como eu consegui meu primeiro projeto internacional

Na Zaine temos como meta desenvolver produtos no Brasil para comercializar internacionalmente, principalmente na Europa. Essa semana estamos lançando um novo produto chamado Surfing Finance com foco na Europa e Ásia. Agora, deixa eu contar como isso nasceu.

Quando eu morava na Holanda e trabalhava para um grande banco, todos os trainees em Investment Management tinham uma semana de treinamento com um diretor aposentado do banco apenas para aprender “macetes” das operações em mercado financeiro. Esse ex-diretor/treinador era um inglês, o (40 anos) e muito inteligente. Ele comentou na sala que tinha uma ideia de negócio web relacionado a finanças e, ao final do curso, apresentei o meu projeto Fichário Online (hoje Sofi) e minha experiência na web e começamos a trocar “figurinhas” sobre nossos negócios.

Depois de 1 ano ele me pediu para gerenciar esse projeto, já que ele possuía todos os recursos necessários($). Não era meu objetivo na época e acabei recusando. Ele se mudou para Cingapura e perdemos o contato.

Em 2009, quando eu já estava com a Zaine formada e buscando projetos inovadores, esse ex-diretor/treinador me mandou um email assim: “How is life?”. Daquele momento em diante estabelecemos uma parceria e entramos como sócios naquele antigo projeto relacionado a finanças, o Surfing Finance.

Como um marketplace para top-content em finanças, o Surfing Finance é nosso primeiro projeto internacional e será traduzido para 5 línguas  Ainda temos muito pela frente, mas a aliança da experiência e a excelência técnica promete resultados surpreendentes.

Vamos torcer! Espero trazer boas novidades em breve!

comments powered by Disqus