Como entender o que realmente faz a diferença para seu cliente

Como entender o que realmente faz a diferença para seu cliente

3 dicas sobre como acompanhar as reações de clientes e ver como torná-los cada vez mais fieis à sua empresa.

A dica de hoje foi enviada pela Luciana Ogusco, diretora de marketing da Mededelin.

Sabemos que o consumo através da internet é cada vez maior, a pesquisa é feita por comparadores de preços e a opinião vem das mídias sociais ou então de sites de reclamação. Ou seja, a informação sobre os clientes está aí, mas como acompanhar tudo isso?

1- Esteja por dentro de tudo, mas saiba distinguir entre ideia boa e a passageira
Acompanhe notícias, RSS de blogs, converse com empreendedores e analise. Não acredite em tudo o que está na rede. Acerte no investimento do seu tempo (dinheiro), vale muito mais ser o último e fazer bem feito!

2- O seu cliente dita as regras (pelo menos a maioria delas)
Repetimos sempre isso para que você nunca esqueça! Saiba quem é o seu cliente, ele trará as melhores informações sobre o que deseja para se sentir mais especial. Isso garante a você a tão esperada retenção.

3- Bom é aquele com benefícios relevantes
Oferecer milhares de benefícios nem sempre é a solução, pode ser que ele queira apenas um benefício do próprio produto ou serviço que comprou como um desconto na próxima compra. Pense nisso!

E lembre-se: uma ideia antiga pode valer muito, ou seja, reinventar o velho é sim andar para frente.

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