Como criar uma boa página de descrição da sua empresa

Como criar uma boa página de descrição da sua empresa

10043
5
SHARE
criando uma página de descrição

A dica de hoje foi dada por Patrícia Machado no blog Papo de Empreendedor.

Aqui vão algumas dicas de que informações colocar na página de descrição “Quem Somos” do site de sua empresa:

1. Forneça informações básicas e curiosas do negócio

Detalhar como surgiu a empresa, quem são os empreendedores e quais os valores e objetivos do negócio não pode ser excluído desse espaço.

É importante também mencionar se a empresa possui mais de uma sede.

Para não deixar o texto extenso e cansativo, é interessante contar curiosidades da constituição da empresa e possíveis hobbies dos diretores do negócio. Isso permitirá que o leitor ganhe proximidade com a empresa.

2. Mostre clientes e premiações da empresa

Para dar credibilidade ao negócio, é importante elencar nesse espaço os principais clientes e parceiros comerciais. A incorporação do logotipo dessas empresas na sua página pode ser um elemento interessante para o apelo visual.

Mencionar prêmios e reconhecimentos recebidos pela empresa, bem como o trabalho de serviço comunitário e iniciativas sustentáveis, também ajudarão a tornar o negócio atraente.

3. Invista nas mídias sociais

Agregar vídeos que mostrem a dinâmica da empresa é interessante para que o visitante crie proximidade com o negócio.

Além disso, procure divulgar o link da sua página em redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook. Caso a empresa ou o empreendedor possua um blog, é interessante divulgá-lo nesse espaço.

__

O site da sua empresa já está ok? Então recomendo o post: Como medir se meu site está trazendo retorno.

Você possui alguma dica de empreendedorismo que vale a pena ser compartilhada? Envie-a para: [email protected]

Se quiser receber mais dicas sobre empreendedorismo, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

  • José Neto

    Sensacional!!!! Estava procurando justamente isto vou aplicar 😀

  • Tassia

    faço parte d uma empresa d criaçao d sites, http://www.skyproducoes.com
    mas gostaria d saber como q faço pra divulgar d forma rapida q abranja um n° gde
    d pessoas, q nao seja mto caro pq a empresa é nova no mercado.

    • Oi Tassia, tudo bem?

      Te recomendo conferir o Empreendemia . É uma
      excelente opção para empresas que prestem serviços para outras empresas.

      Abraços!

  • Propeq

    Muito bom artigo, Lucas! Represento a Propeq, empresa júnior de consultoria em Engenharia Química da Unicamp e seguindo esse conteúdo e dos links que seguem será possível fazer uma boa avaliação do nosso site (www.propeq.com). Já usamos algumas ferramentas como o Google Analytics, que realmente fornece dados muito úteis. Agradeço por esse compartilhamento de experiência.

  • Ledesenhista Levelmax

    Depende do Ramo de Atividade. Sou webmaster e já rparei que “Restaurante” bomba nas mídias sociais, inclusive com ajuda do foursquare, outras, por ter wi-fi em shoppings, mas empresas de construção civil por exemplo, são muito mais quadradas e menos POP. “Sérias”. Acham jovial demais as mídias sociais. Os engravatados não valorizam da mesma maneira. (E não estou generalizando). Mas o ramo de atividade conta demais.