As 5 ameaças para empresas nascentes

As 5 ameaças para empresas nascentes

3234
6
SHARE

A dica de hoje foi dada por Stephen Kersey em seu blog StartupSpark.

Se você tem uma empresa nascente, é importante pesquisar para descobrir quais métodos e planos de negócios terão sucesso. Contudo, também é importante entender onde as coisas podem dar errado. Com isso em mente, seguem as 5 maiores ameaças para uma empresa nascente:

5. Falta de coragem. Em qualquer área de negócio, você precisa confiar na sua empresa desde o começo. Se você não acredita no que está fazendo, não espere que outra pessoa o faça.
4. Falta de planejamento. É simplesmente impossível ter um negócio de sucesso sem um plano. Você deve também planejar pelo menos 2 ou 3 passos na frente. Isso o ajudará a guiar o seu negócio na direção correta.
3. Falta de foco. Escolher um nicho e focar nele é extremamente importante. Enquanto é tentador tentar algo em outros nichos, essa ameaça pode ser desastrosa.
2. Falta de orçamento. Dinheiro não nasce em árvores. Você precisa gastar sabiamente – especialmente nos primeiros anos. Corte gastos onde for possível e trate cada dólar como um bem importante.
1. Falta de esforço. Ter uma empresa de sucesso exige trabalho árduo e definitivamente não é para os que tem coração fraco. Se você trabalha mais do que os concorrentes, sua chance de sucesso aumenta consideravelmente.

Nota do editor: Além dessas ameaças, vale a pena considerar que a burocracia brasileira também não ajuda. Saber escolher o formato do registro da pessoa jurídica e modelo tributário de forma correta pode evitar muita dor de cabeça mais pra frente.

Se você está formalizando seu negócio e está com várias dúvidas nessa área burocrática, recomendamos muito conferir o site Abra Sua PJ.

P.S.: Créditos da imagem para o banco de imagens Shutterstock

  • EulerDesign

    Recente mente entrei no mundo do empreendedorismo (já tem 1 mês rsrrsrs) e realmente concordo com isso, uma das primeiras coisas que aprendi trabalhando para eu mesmo foi que: não existe uma forma de ganhar dinheiro fácil, ou seja se você não tem planos para ganhar na mega sena pode esquecer, e a única coisa que torna esse trabalho prazeroso é fazer aquilo que você ama fazer, porque complicações vão aparecer, clientes arrogantes vão aparecer problemas e uma serie de outros fatores, e se você não gostar muito do que faz acaba se desgastando.

  • EulerDesign

    *—* **recentemente =S

  • http://www.saiadolugar.com.br Millor Machado

    Com certeza Euler!

    Não sei se você chegou a ver, mas escrevi um post justamente sobre essa
    questão de ter paixão pelo que você está fazendo:
    http://saiadolugar.com.br/2010/05/26/caract

    Sem dúvida é um dos ingredientes mais importantes para quem quer empreender.
    Paixão torna tudo muito mais fácil.

    Abração!

  • Pingback: As 5 ameaças para empresas nascentes()

  • http://www.facebook.com/people/Anderson-Carvalho/100001750583547 Anderson Carvalho

    Muito bom o texto, porém mal formulado. Ameaças são de caráter externo, do ambiente, por isso são incontroláveis. As 5 “ameças” citadas no seu texto, na realidade são FRAQUEZAS. Essas sim, são de cunho interno e temos total domínio sobre elas.

    Porém, complemento ainda, que essas fraquezas são de um modo geral para todo profissional que pretende enfrentar o mercado de trabalho, independente de um empreendedor ou não, deve-se ter coragem, planejamento, foco, orçamento e esforço.

    • Jailson Costa

      Verdade, essas ameaças não condiz em um ambiente externo de uma empresa porém ele está citando ameaças que um ambiente interno.