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como atrair mais clientesPowered by Rock Convert

Se você está procurando meios de atrair novos clientes por meio do marketing de conteúdo, você veio ao lugar certo. Ter conteúdo de qualidade faz toda a diferença eu seu negócio, ainda mais em um mercado tão acirrado e competitivo como o online.

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Saiba como atrair mais clientes para sua empresa com o marketing de conteúdo

Por Autor Convidado,
pela Rock Content.
Você quer aprender como atrair mais clientes usando a estratégia de marketing de conteúdo? Acompanhe este artigo e veja as dicas do nosso convidado.
Cursos de Marketing Digital para empresasPowered by Rock Convert

Se você está procurando meios de atrair novos clientes por meio do marketing de conteúdo, você veio ao lugar certo. Ter conteúdo de qualidade faz toda a diferença eu seu negócio, ainda mais em um mercado tão acirrado e competitivo como o online.

Uma ação de marketing de conteúdo bem executada pode alavancar sua empresa, pois em um cenário como o online a briga por novos clientes é constante.

O mercado virtual é extremamente dinâmico e movimentado. Com isso, atrair clientes com o marketing digital é fundamental para obter sucesso, pois se você não conseguir conquistar determinado cliente, algum de seus concorrentes irá. Por isso, você deve apresentar ao seu público estratégias consistentes e eficazes a fim de atraí-los para o seu produto ou serviço.

E quando falamos em atrair novos clientes, o marketing de conteúdo é a ferramenta ideal, pois é guiado para atingir um determinado público em específico.

Como atrair mais clientes com essa estratégia?

Acompanhe agora as melhores dicas para você usar o Marketing de conteúdo a seu favor:

1 – Crie ideias virais antes de pensar em como atrair clientes

Antes de tudo, você deve se fazer a seguinte pergunta: O que faz com que certas ideias se tornem virais, enquanto outras passam despercebidos?

A resposta para esta pergunta está no quão impactante seu conteúdo é, ou também, quantas emoções ele evoca em seus leitores. É fato que conteúdos que fazem as pessoas rirem ou se sentirem entretidas são mais compartilhadas entre seu público.

2- Escreva artigos detalhados, com conteúdo de muito valor

É inegável que o Google e alguns outros motores de busca preferem os artigos detalhados. E quando falamos em detalhado, queremos dizer que você tem que dar uma consideração cuidadosa a diversas características de determinado tema.

Ou seja, você deve adquirir um bom conhecimento sobre o que você irá escrever, e após isso, você irá redigir um artigo sobre o mesmo, detalhando bastante o que foi estudado.

Estudos apontam que textos com mais de 2.000 palavras ficam mais bem posicionados nos mecanismos de busca. Detalhar seus textos é uma das melhores formas para atrair clientes com o marketing de conteúdo.

Logo, se você fazer posts com uma boa frequência, e que os seus textos sejam de qualidade e bem detalhados, você não só irá melhorar seu tráfego e subir posições nos mecanismos de busca.

Outra vantagem é o fato de que você terá mais compartilhamentos nas redes sociais, o que fará com que mais gente conheça seu negócio.

3- Crie títulos criativos e atrativos

Muitos especialistas apontam o título como boa parte do caminho até o sucesso de determinado conteúdo.

O título é o primeiro contato que o leitor tem com seu conteúdo, e através dele, o leitor vai decidir se irá dar uma olhada em seu texto ou não. Por isso, é de extrema importância que seus títulos sejam criativos e magnéticos.

Tenha sempre em mente o pensamento de que você tem apenas cerca de 8 segundos para atrair seu cliente, caso contrário, sua concorrência irá o fazer. Isso vale tanto para os conteúdos de seu blog, como para a gestão de redes sociais!

4- Teste botões call to action

Um anúncio de algum produto sem uma call to action pode ser considerada quase que inútil, pois o retorno que ela trará sem a mesma provavelmente será muito pequeno.

Logo, uma call to action é algo essencial para qualquer conteúdo, seja ele em um artigo, um post em redes sociais ou até mesmo em vídeos. Por isso, é extremamente importante você testar diversos botões de call to action, e analisar os resultados deles.

Os que mais converterem devem ser usados em seus conteúdos. Com toda certeza isso irá te ajudar muito e resolver parte do seu problema de como atrair clientes.

5- Aumente a audiência através de diferentes mídias

Quando falamos em multimídia, estamos nos referindo aos mais variados meios de comunicação de marketing para atingir seu público-alvo. Ou seja, não basta você apenas escrever textos, você precisa procurar novos métodos para atingir seu público.

Atualmente, um dos recursos multimídia que mais traz retornos são os vídeos, e são um ótimo meio de conseguir novos clientes com marketing de conteúdo.

Outro ponto a ser ressaltado é o Mobile Marketing, pois hoje em dia, a grande maioria das pessoas está conectada em seus smartphones, e diversas transações são efetuadas diariamente.

6- Disponibilize materiais valiosos na sua página de recursos

Para começar, você deve compreender o que é uma página de recursos.

A página de recursos é uma página especial onde você exibe todas os recursos e materiais que você utiliza para rodar seu negócio online. Em grande parte dos casos, ela faz com que o dono da loja online ganhe dinheiro.

É de extrema importância que você tenha uma página de recursos em seu site, onde nela você liste o que foi citado acima.

A página de ferramentas pode te ajudar muito a atrair novos clientes com o marketing digital. É importante ressaltar que a página de ferramentas pode ter muitos outros nomes, como Ferramentas para blog, ou apenas ferramentas.

Tudo isso vai aumentar consideravelmente a qualidade de seu marketing de conteúdo e trazer mais clientes para sua empresa!

Em alguns casos, isso tudo pode ser feito internamente. Em outros casos, o ideal é contratar uma boa agência de conteúdo, pois isso irá melhorar consideravelmente a qualidade do trabalho!

Artigo produzido pela Leads, uma agência de marketing de conteúdo.

Escrito por Autor Convidado em Marketing on fev 02, 2017
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