Como aparecer na mídia através de uma boa assessoria

Basicamente o que uma assessoria faz é te colocar na mídia (confira nossas aparições), o que terá impacto direto na chegada de novos clientes. No nosso caso, temos muito a agradecer à Happy Hour Comunicação.

O melhor de tudo é que ao aparecer na imprensa, isso passa mais credibilidade do que quando você compra anúncios. Afinal, o jornalista não arriscaria a reputação dele falando sobre uma empresa porcaria.

![Seja um rockstar da sua área](http://files.saiadolugar.com.br/uploads/2010/07/lizards_10.jpg "Seja um rockstar da sua área")Quem nunca sonhou com a fama?
Entenda as principais vantagens de ter uma assessoria de imprensa especializada.

Eles têm MUITOS contatos
Sério mesmo,  nós achávamos que conhecíamos muita gente, mas éramos apenas meninos. A cada novo release (notícia sobre a empresa enviadas aos jornalistas) nós temos um pico no número de visitas e consequentemente de novos usuários do Empreendemia.

Como as assessorias são especializadas nisso, elas normalmente tem acesso a MUITOS jornalistas de uma vez só. Esses contatos são fundamentais pra quem quer aparecer na mídia.

Eles têm credibilidade com os jornalistas
Convenhamos, se você pudesse, estaria todo dia na capa do jornal, não?

Na visão do jornalista, a assessoria de imprensa serve como filtro do empreendedor. Ele sabe que o material vindo da assessoria é de qualidade e vale a pena ser publicado. Acredite, isso faz muita diferença.

Eles são especializados nisso
Aposto que seu dia-a-dia já é extremamente ocupado e é difícil até arranjar pra tempo pra se coçar, quanto mais para ficar preparando releases e mandando para os jornalistas.

Vai por mim, você tem mais o que fazer. Deixa o trabalho com quem sabe o que faz.

O ponto mais importante de todos
Assim como em qualquer outro aspecto da sua empresa, nenhum veículo de mídia vai se interessar se você for só mais um, igual a todo mundo. A assessoria de imprensa é muito bacana mas não faz milagre.

Antes de qualquer coisa, garanta que você tem um produto diferenciado que seja capaz de gerar entusiastas. Isso vai facilitar demais sua estratégia de marketing.

**Conclusão
**Apesar de não ser algo que se encaixa para qualquer tipo de negócio (apenas para os mais interessantes), a assessoria de imprensa é fundamental pra quem quer sair do aquário e ir para o oceano (expansão de mercados). Os resultados são impressionantes.

Pra quem tem produtos/serviços bacanas mas que ainda não ganharam visibilidade, essa é uma oportunidade única de ganhar destaque no mercado.

Abraços,
Millor Machado (entusiasta da Happy Hour Comunicação)

Aproveitando que você ainda está por aqui, confira o making-of da nossa sessão de fotos pra revista Época Negócios de setembro:

Além disso, confira a matéria Empresas Conectadas.

comments powered by Disqus